Não adianta mais procurar. Não tem sentido em fazer pesquisas. Sequer mandar email para Steve Ballmer reclamando da situação. A Microsoft desativou nessa semana o aplicativo oficial do MSN/Live/Windows Messenger para a plataforma iOS da Apple. Nada mais de bater papo com seus amigos utilizando o software oficial do icônico comunicador instantâneo.

Como bem nota o site especializado em Microsoft, Neowin,  essa era uma posição esperada desde que os softies decidiram acabar de vez com o Messenger para dar lugar ao Skype. A Microsoft comprou o Skype há dois anos em um negócio grandioso avaliado em mais de 8 bilhões dólares e concluiu a aquisição no ano passado. Ela aposta todas as fichas no também icônico software de chamadas de voz por IP (o chamado VoIP). Sim, o Skype também permite enviar mensagens de texto e fazer chamadas em vídeo.

O Skype pertencia anteriormente ao mesmo grupo do eBay, site americano equivalente ao nosso Mercado Livre. Parece que a MS vai adotar os protocolos de transmissão de áudio do Messenger no Skype em vez de fazer o contrário. A companhia também iniciou a integração da chamada conta Microsoft com a conta Skype. Atualmente, usuários têm a opção de autenticar-se no aplicativo para Windows 8 e outros sistemas com o endereço @hotmail.com, @outlook.com e similares – todos oferecidos pelo braço de internet da MS.

A reportagem fez uma pesquisa básica pelo “Messenger” na App Store, mas não encontrou nada. Tem, aí sim, o Skype reluzente aparecendo na segunda colocação para o termo, bem ao lado do Yahoo Messenger e do Google+, rede social mantida pelo buscador mais utilizado da atualidade.

O Live Messenger deixará de funcionar por completo em 15 de março.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados