yahoo

Em um evento entitulado “What Matters Most” (ou O que importa mais, em tradução livre) realizado em Sunnyville ontem para a imprensa norte-americana, o Yahoo! anunciou mudanças nos seus sistemas de email, instant messenger e no sistema de pesquisas. E não, o Bing ainda não foi integrado às buscas.

A nova versão (ainda em beta) do Yahoo! Messenger agora suporta conversas em vídeo, além de ter sido totalmente redesenhada. Também há uma nova função de updates que irá integrar outros serviços do usuário no programa, como fotos publicadas no Flickr, tweets, e outras coisas. A versão 10 beta do aplicativo está disponível para computadores rodando Windows neste link. A versão do programa para iPhone também foi supostamente atualizada, mas no momento de digitação deste post a versão na iTunes AppStore ainda é a de 31 de março.

Já as mudanças no Yahoo! Mail foram mais sutis e ainda não foram ativadas para todos os usuários. O limite de tamanho de anexos passou de 10 MB para 25 MB, igualando-se ao limite do Gmail. Também foi criada uma Application Box (caixa de aplicativos) que irá integrar o email à conta dos usuários em serviços como Paypal, Xoopit, entre outros. A página móvel do serviço também foi totalmente redesenhada.

Já no mecanismo de busca, foi implementado algo que o Yahoo! chama de ‘relevância pessoal’. Eles dizem estar usando uma “ciência avançada” para descobrir o que o usuário está buscando de acordo com seu histórico de pesquisa. Por exemplo, se alguém buscar por ‘gato’ e logo depois buscar por ‘jaguar’, o sistema vai perceber, muito provavelmente, a segunda busca se trata do animal e não da fabricante de automóveis. [Lifehacker]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados