Início » Segurança » Twitter revela ataque hacker que afeta até 250 mil perfis

Twitter revela ataque hacker que afeta até 250 mil perfis

Microblog pede que usuários troquem a senha

Por
1 ano atrás

O Twitter revelou nessa sexta-feira (1º) uma informação preocupante: um grupo de hackers pode ter conseguido acesso a endereços de email, logins e outras informações da base de dados do site. O ataque, segundo eles, pode ter afetado até 250 mil contas de usuários da rede social.

O aviso de reset de senha: particularmente assustador.

O aviso de reset de senha: particularmente assustador.

A atitude padrão tomada pelo microblog diante desse tipo de ataque foi resetar as senhas de todos os usuários potencialmente afetados. A mensagem enviada pede que o usuário não volte a utiliza a senha anterior e dá outras dicas de segurança.

O texto no blog oficial do site diz que “detectamos padrões de acesso incomuns, o que nos levou a identificar tentativas de acessos não autorizados aos dados do Twitter” e revela que o ataque foi “extremamente sofisticado”. O artigo continua relatando que uma investigação mais profunda revelou que o grupo por trás do ataque pode ter acessado os endereços de email e senhas criptografadas de 250 mil usuários.

Ver uma rede social do tamanho do Twitter ter sua base de dados invadida é algo que raramente acontece. Então quando acontece, é possível que tenha realmente sido sofisticado. Se isso vai causar algum problema no futuro ou não, talvez nunca saberemos. Só sabemos mesmo que é uma boa hora para trocar a senha.

Nessa semana algumas empresas de mídia americana, dentre elas o jornal New York Times, expuseram ataques hacker sofridos ao longo de meses. O jornalão estadunidense acusa criminosos chineses de obterem acesso a dados de repórteres.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha