Início » Celular e tablet » Galaxy Young e Galaxy Fame são os novos Androids básicos da Samsung

Galaxy Young e Galaxy Fame são os novos Androids básicos da Samsung

Por
1 ano atrás

Mais uma semana, mais smartphones da Samsung: a fabricante sul-coreana anunciou hoje, semanas antes da Mobile World Congress, dois novos aparelhos voltados para o público menos afortunado. Galaxy Young e Galaxy Fame possuem hardware simples, rodam o Jelly Bean em sua versão 4.1, terão variantes com suporte a dois SIM cards e são claramente inspirados no design do Galaxy S III.

O Galaxy Young, que deverá ser o mais barato dos dois, tem hardware melhor do que estamos acostumados a encontrar em Androids mais simples: processador de 1 GHz, 768 MB de RAM, tela de 3,27 polegadas com resolução de 320×480 pixels, câmera de 3 megapixels com filmagem em VGA, bateria de 1.300 mAh e 4 GB de armazenamento interno, com expansão por microSD.

O Galaxy Fame tem o mesmo processador do irmão caçula, mas possui tela maior, de 3,5 polegadas, com os mesmos 320×480 pixels. A câmera traseira é de 5 megapixels, mas a gravação de vídeo está limitada ao VGA, e também há uma câmera frontal para chamadas em vídeo. Estranhamente, o Fame tem menos RAM que o Young: só 512 MB, o que deve deixar o aparelho lento após abrir alguns aplicativos, mesmo com as otimizações do Jelly Bean.

A Samsung garante que os dois aparelhos oferecem “multitarefa fluído, rápido carregamento de páginas da web e transições suaves na interface”. Eles possuem a Motion UI, que usa os sensores do aparelho para atualizar widgets (basta agitar o smartphone) ou silenciar uma chamada (deixe a tela virada para baixo). Os modelos dual SIM podem receber dados 3G de um chip enquanto fazem uma chamada telefônica no outro chip, ao mesmo tempo.

Ainda não há informações sobre preços ou datas de lançamento. Eles devem aparecer na Mobile World Congress, que acontece em Barcelona entre os dias 25 e 28 de fevereiro. O Galaxy Young vem nas cores branco, azul, vermelho e prata, enquanto que o Galaxy Fame estará disponível nas mesmas cores do Galaxy S III: branco e azul.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha