Instagram revela novo site com todas as fotos dos seus amigos

Serviço permite comentar e curtir direto do computador

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Às vezes é muito chato sair da tela grande do computador e correr para o celular com o único e nobre propósito de ver as fotos bacaninhas dos amigos no Instagram. Para contornar essa situação bem comum, o próprio serviço revela nessa semana uma timeline tipo a do Twitter, baseada na web, a partir da qual todos os usuários terão a chance de acompanhar as postagens mais novas.

Curta e comente!
Curta e comente!

O co-fundador do serviço, Kevin Systrom, explica que a equipe dele sempre focou no desenvolvimento de uma experiência ótima em dispositivos móveis. Por isso mesmo que o Instagram chegou primeiro no iOS e depois no Android, estando disponível somente nestas duas plataformas – as mais usadas no mundo. Porém, Systrom reconhece que as pessoas têm o direito de ver as imagens também no computador ou no tablet. Resolve-se o problema com o visual renovado do Instagram para a web.

Só não pense que a empresa liberou o envio de fotos também pela interface na web. O recurso de upload de fotos continua restrito a quem possui o aplicativo instalado no celular.

De acordo com o executivo, o principal benefício do Instagram é produzir fotos em tempo real de situações no instante em que acontecem. Talvez essa essência se perdesse com o upload via web. Sem falar na dificuldade de reproduzir os filtros atualmente presentes no Android e iOS também nos navegadores mais populares, o Internet Explorer, o Chrome, o Firefox e o Safari.

As coisas têm mudado desde que o Facebook adquiriu a empresa. Faz mais de um mês que eles decidiram desativar a prévia de fotos no Twitter. Quer dizer que o internauta vê o link para o Instagram e tem de clicar nele. Antes dava para ver dentro do microblog sem qualquer esforço. A liderança da empresa já havia confessado que deseja direcionar os usuários para suas páginas em vez de deixar essa audiência no Twitter. E sabe como é: negócios são negócios.

Ainda falando de Instagram, uma startup brasileira que virou pauta por aqui imprime as imagens do aplicativo diretamente em papel fotográfico. Fácil e prático. Alguns leitores não gostaram do preço.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados