BlackBerry e Nokia agendam coletivas no mesmo dia (atualizado)

Anote na sua agenda: novidades em 20/02

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana
Convite recebido pela redação do Tecnoblog
Convite recebido pela redação do Tecnoblog

Atualização em 08/02/2013 15h00: A BlackBerry nos informou na manhã de hoje que tomou conhecimento da coletiva da Nokia, cuja divulgação tinha acontecido horas antes. A ex-RIM decidiu mudar o evento BlackBerry Experience para 21 de fevereiro.

De vez em quando pintam certas coincidências que não podemos deixar de notar. Por exemplo, hoje pela manhã nós recebemos um email da Nokia convocando para um evento em 20 de fevereiro. É o famoso save the date, quando uma companhia solicita aos jornalistas que separem determinado dia e horário em sua agenda para alguma coisa – sem dar mais detalhes. Agora de tarde, enquanto a equipe almoçava tranquilamente, um novo save the date convocando para o mesmo dia e mesmo horário. Da BlackBerry.

A mesma BlackBerry que na semana passada se chamava RIM e que mudou de nome para acompanhar a mudança na plataforma que coloca dentro dos aparelhos. Eles têm se mantido bem calados com relação aos novos aparelhos da marca, mas parece que finalmente chegou a hora de mostrá-los ao consumidor brasileiro. O convite da BlackBerry faz referência ao evento BlackBerry Experience.

Finalmente começa o calendário de lançamentos brasileiro. Logo depois do carnaval, cujo feriadão para muitos se inicia nessa sexta-feira. A BlackBerry deve trazer os celulares Z10 e Q10, ambos anunciados nos Estados Unidos. Por sua vez, a Nokia fará a coletiva de lançamento do Lumia 920. Não que eles tenham confirmado essa informação, mas eu duvido que mostrem outra coisa. O Lumia 920 preto vai custar R$ 1.999 durante a pré-venda.

Ah, sim: neste mesmo dia 20 de fevereiro, uma quarta-feira, a Sony agendou uma coletiva no exterior para mostrar algo relacionado a PlayStation. Claro que estamos desconfiando do PS4.

Só falta decidir a qual dos eventos ir. Tanto BlackBerry quanto Nokia realizam as coletivas/lançamentos em São Paulo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados