Mais uma loja de jogos para Mac

EA inaugura Origin com direito a "Batman: Arkham City" e "The Sims 3"

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 5 dias

A Electronic Arts divulgou nessa sexta-feira (08) que o Origin finalmente saiu do período de testes e se tornou um aplicativo oficial dentro do mundo da maçã. Nada mais de ficar com receio de instalar o software, pois ele se saiu bem nas avaliações da companhia. Faça o download do Origin para Mac aqui.

Por muito tempo vigorou aquele papo de que a plataforma da Microsoft atraia os maiores e melhores títulos de games. O Mac ficava em segundo plano – e é melhor nem citar o Linux, embora as coisas estejam melhorando. O tempo passa, o tempo voa, e hoje a EA abraça de vez o sistema da Apple com direito a uma plataforma de jogos capaz de armazenar o progresso do jogo para que o gamer o retome de qualquer máquina.

batman-arkham

Pelo pouco que entendo de jogos de computador depois de anos no Xbox, creio que o Origin faz frente ao Steam da Valve. Ambos centralizam a distribuição de títulos de computador. Com uma conta, um cartão de crédito e um clique, o usuário rapidamente compra aquilo que deseja jogar.

Alguns publishers parceiros da EA embarcaram no lançamento do Origin para Mac. Conhece “Batman: Arkham City”, “The Sims 3” ou “Lego Harry Potter”. Todos disponíveis para download nos iMacs e MacBooks vendidos por aí.

A EA promete que alguns jogos comprados em Windows ou em OS X funcionarão em ambas com a chegada do Origin na maçã. Digamos que você troque de computador e faça a mudança do Mac para Windows ou vice-versa… ainda assim, pelo menos alguns jogos permanecerão à sua disposição.

Tenho uma conta no Steam e fiz compras por lá, mas o acervo ainda fica limitado. No Windows há muito mais opções. Ao menos neste lançamento não espere muitos títulos no Origin também. A EA elenca os seguintes requisitos mínimos para uma experiência decente com a plataforma de games: OS X 10.6.8 e processador Intel Core 2 Duo. Até seu MacBook branco idoso entra nessa compatibilidade. Cada jogo, claro, pode impor restrições.

Donos de Mac que curtem games antigos devem recorrer também ao GOG.com na hora da diversão.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados