Impressora mais rápida do mundo imprime 70 páginas por minuto (com qualidade média)

Livro "Guinness" registra equipamento desenvolvido pela HP

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Impressoras jato de tinta tornam a vida mais prática e também mais barata – ainda mais quando não há um grande volume de impressões. Comemorando os 25 anos da invenção da tecnologia, a nossa querida HP lança a série de impressoras mais rápida do mundo. São 70 páginas por minuto de texto colorido graças à linha Officejet Pro X que colocaram a HP no livro “Guinness”, aquele que registra recordes pelo mundo.

Centro de P&D da HP em Boise
Centro de P&D da HP em Boise

A HP investe muito pesado no desenvolvimento de novos produtos, como pude ver durante uma visita para jornalistas (paga pela empresa) ao centro de P&D em Boise, uma simpática e pequena cidade no estado de Idaho, Estados Unidos. Você sabia, por exemplo, que a companhia mantém registros de especificações e amostras de duzentos tipos de papeis vendidos nos Estados Unidos e exterior? Também mantém câmaras nas quais simulam cinco condições diferentes que combinam temperatura e umidade relativa do ar – para ter certeza que os documentos impressos permanecem com qualidades mínimas sem importar o local em que são armazenados.

Officejet Pro X
Officejet Pro X

De acordo com o Xbit, a linha Officejet Pro X imprime as tais 70 páginas por minuto (ppm) com qualidade média de impressão. Não estamos falando de documentos impressos em modo de rascunho. A HP emprega uma forma diferente de construir impressoras de jato de tinta na qual a folha de papel se movimenta dentro do sistema. Os cartuchos não se mexem: conforme a folha passa, são fixados os conteúdos em preto e nas demais cores.

As impressoras da linha Pro X são enormes. Mesmo. E pesam bastante. Não foram feitas para carregar de um lado para o outro a todo momento. O modelo mais simples com impressora custa a partir de 450 dólares, o que a coloca como opção mais em conta do que certos modelos de impressora a laser. Já a multifuncional custa a partir de 650 dólares e foi criada para pequenas e médias empresas. Novamente, de acordo com a fabricante, há redução de custo frente às alternativas em laser.

Vídeos – Tecnologia de impressoras da HP

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados