“Frogout” – Salve o mundo humano dos temíveis mutantes

Okay, são moscas mutantes. Ainda assim! Eis o joguinho viciante da semana.

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 1 semana

Bem, amigos da Rede Tecnoblog de Jornalismo Digital! Estamos aqui para comemorar a chegada de mais uma sexta-feira. Nada poderia ser melhor que um jogo de puzzle, com física, desafio e referências á uma das séries pós apocalípticas mais conhecidas dos últimos tempos. Largue tudo que estiver fazendo e venha para o mundo destruído de “Frogout”.

“Frogout” é um jogo com um enredo que nos faz pensar sobre nosso estilo de vida e futuro da humanidade: depois de anos de desrespeito a natureza, nosso planeta se tornou um ambiente quase inabitável, fazendo moscas se desenvolverem como seres mutantes e perigosos. Quase todos os animais da terra foram devorados pelas moscas, mas alguns humanos conseguiram se refugiar em abrigos subterrâneos. Em um mundo dominado por moscas assassinas, apenas você, um sapo mutante, poderá salvar os humanos do apocalipse que eles mesmos criaram.

Profundo, eu disse.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/02/frogout-2.swf” width=”600″ height=”400″]

Pra jogar “Frogout” você precisará apenas do mouse. Clique em algum lugar da tela e seu sapo lançará sua língua naquela direção. É possível utilizá-la para se locomover como uma corda, comer as moscas mutantes e até mesmo ativar itens no meio do nível. Também é possível se locomover utilizando o pulo. Para pular, basta clicar em seu sapo e arrastar na direção desejada, ao soltar ele se lançará meio sem jeito. Acostume-se com os controles e será fácil resolver os níveis mais simples.

Em cada nível há uma pequena tampinha de garrafa dourada, que lhe rende mais pontos no final da fase. Será necessário pegar todas se quiser ter uma pontuação realmente boa. Tome cuidado com as moscas – que podem te matar, quase me esqueço desse detalhe – e preste atenção nos elementos de cada nível e sairá vencedor nos 25 níveis do jogo.

E por hoje é só. Lembre-se de que todas as sugestões, críticas e elogios são bem-vindos. Entre em contato, ficamos sempre felizes. 🙂

Receba mais sobre Joguinho Viciante da Semana na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados