Ir para o conteúdo.

Início » Web e Redes Sociais » Rumor do dia: YouTube terá streaming de música com propaganda

guri-ouve-musica

O YouTube estaria planejando um serviço de música online por assinatura, nos moldes do Spotify. Este serviço seria lançado no fim deste ano, ainda. O site de vídeos até mesmo já teria um time responsável pelas negociações com as gravadoras e outro cuidando da parte operacional. A informação vem da Fortune.

Ainda segundo a revista, a loja de conteúdo e aplicativos Google Play também estaria trabalhando na implementação de algo similar, mas cada opção para ouvir música teria funcionalidades bem distintas. A Play deve usar principalmente a plataforma do Android e cobrar uma mensalidade dos assinantes.

Já o serviço de músicas do YouTube ofereceria streaming de musicas gratuitamente, com inserções publicitárias. O usuário que quiser ouvir suas músicas sem chamadas comerciais teria que assinar o serviço. O modelo seria bem parecido com o Spotify, atualmente o serviço de música por assinatura mais popular no mundo.

A notícia não é boa para o Spotify ou o Rdio. O primeiro tinha base de 15 milhões de usuários no ano passado, enquanto o YouTube é um colosso de 800 milhões de visitantes por mês.

Diversas empresas tradicionais de tecnologia exploram a ideia de oferecer música para download ou para ouvir por streaming, com destaque para a Nokia (no Windows Phone), a Microsoft (por meio de várias plataformas vinculadas à marca Xbox) e a Sony. Nós fizemos um comparativo com sete serviços de escutar música que você deveria conhecer.

O 4ME.FM foi lançado no mês passado como mais uma opção. Nele o usuário escuta músicas armazenadas no YouTube, o que levanta dúvidas sobre os direitos autorais dos artistas.

Com informações: RollingStone

5 Comentários (Deixe o seu!)

  • RamonGonz
    583c

    [off-topic]

    por favor, alguém responda este comentário para que eu possa testar a extensão do chrome. Obrigado!

    • Funciona! :)

      • Turdin
        3346c

        Se for as notíficações de resposta no Chrome não funciona faz um bom tempo…

  • RamonGonz
    583c

    Putz, agora sim esse mercado vai ser movimentado! O gigante resolveu brincar tbm hehehe
    Vamos ver no q vai dar

    • KKKKKKKK “O Kiko entrou na brincadeira para zoar o Chaves, mas sera que o Chaves não vai quebrar o brinquedo do Kiko?”

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.