Início » Web e redes sociais » Google+ muda perfil: fotos gigantes

Google+ muda perfil: fotos gigantes

Por
1 ano atrás

A rede social que não é rede social (é web social) do Google foi atualizada hoje, trazendo um novo layout para o perfil dos usuários, com direito a uma imagem de capa muito maior, informações mais bem distribuídas e navegação por abas. As mudanças estão acontecendo gradativamente, então pode ser que o seu perfil ainda não tenha recebido as mudanças

O tecnoblogger mais bonito

O tecnoblogger mais bonito

Enquanto o Google+ não decola, os usuários que decidiram fazer de lá sua nova casa vão pedindo mudanças no sistema e, eventualmente, são atendidos. Dessa vez, os usuários da rede ganharam um novo layout no perfil pessoal, que inclui poder adicionar uma imagem de capa gigante, navegação melhorada e maior controle sobre o que é exibido para os outros usuários.

A imagem de capa propriamente dita agora pode ser de até 2120×1192 pixels, o que cobre um bom espaço nas resoluções atuais. Mais para baixo, a aba “Sobre” também passou por mudanças, ganhando um layout “modularizado”. São vários blocos de informação, e você pode decidir quais desses blocos ficarão disponíveis publicamente ou apenas para quem está em seus círculos, entre outras opções de privacidade.

As “hover-cards” também sofreram modificação, agora quando você deixa o mouse por cima da foto de perfil do usuário o quadro de informações que se abre é maior, com a exibição de parte da imagem de capa. É possível também iniciar um hangout, enviar um email ou iniciar uma conversa pelo “hover-card”

Screen Shot 2013-03-06 at 4.56.48 PM

É engraçado que o Google tenha feito algumas mudanças no layout justamente quando o Facebook também vem testando e anunciando mudanças.

Com Informações: Engadget

  • Weller Santibanez

    eu curti as mudanças, principalmente sobre as informações pessoais

  • lordekamen

    A cada dia o Google+ está melhor, pena que eu não tenho nenhum amigo que usar ele todo o dia, porque se não fosse isso estaria usando ele

    • pascaljr

      Cara, de boa… o legal do Google+ não é seguir amigos.. é seguir pessoas que compartilham as coisas que você gosta. Pesquisa alguns assuntos que você curti, e siga as pessoas que postam sobre esses assuntos. Google+ não é facebook.

      • Fabio

        Exatamente, cansei de dizer isso pra muita gente… o Google+ é uma rede de compartilhamento não de amigos, apesar de também servir para isso. Você cria círculos de compartilhamento, é como se você fizesse uma rodinha de amigos para contar histórias de terror, cantar uma música ou compartilhar ideias. É genial, pena que a maioria ainda não compreendeu o objetivo alvo da plataforma e o impacto que ela teria na divulgação, porque os círculos dos usuários estão todos conectados, de certa forma, podendo conectar a círculos gigantes para disseminar informação… tudo numa questão de segundos.

      • http://www.segundachuvosa.blogspot.com Gabriel

        Bom, eu uso o Facebook para saber das coisas legais que meus amigos postam na rede social. Junto a isso, sigo meus canais preferidos lá que geralmente estão tanto no Facebook quanto no Google Plus. O Plus acaba meio redundante.

        Eu nunca tive Orkut, então não entendo essa crítica de “Facebook” é rede de banalidades e “orkutização”. Eu simplesmente deixo de assinar as pessoas que não gosto (pouca na realidade) e acompanho quem compartilha conteúdo interessante.

        Gosto do Google Plus em muitos sentido, a ideia dos círculos e a interface por exemplo. Uma pena que o conteúdo compartilhado por gente próxima simplesmente não exista para mim por lá.

  • pascaljr

    Enquanto ele não decola???????? Google+ é a segunda rede social contando usuários ativos no mundo, passando o twitter. Acorda aí…

    • http://about.me/thassius Thássius Veloso

      Se for pensar só nisso, não poderíamos usar a frase “enquanto o Bing não decola”, pois este é o segundo buscador mais utilizado mundo. Não dá para comparar: as redes sociais estão com tamanhos muitíssimo distintos.

      Eu acredito na variedade e na opção. O Google+ é uma alternativa ao Facebook, ainda que discorde da prática de quase forçar novos usuários do Gmail a criar uma conta por lá.

  • http://rickbenetti.com Rick

    Ficou legal também ao clicar pra editar o perfil abrindo um card digante e com ícones das oções de cadastro do perfil.

  • viniciusghietti

    Eu gosto do Plus, só não uso ele todo dia pq meus amigos nao usam :(
    Mas para trabalhos e hangout eu uso ele :D

  • rony_punk76

    Eu abandonei meu facebook, usava o face desde 2009 quando ainda era em ingles no brasil e pouca gente usava pq preferia o orkut. estou no G+ desde o primeiro dia da rede a convite do google, tenho mais de 1000 seguidores e posso afirmar: Google+ >>>> Facebook

  • Hiago Santos

    O meu já mudou…
    Creio eu eles estão atualizando digamos assim, que estão mudando de acordo com as pessoas que começaram a utilizar o google+.

    • Tiago

      Meu também mudou.
      Eles devem estar priorizando quem usa constantemente o serviço, já que alguns conhecidos que tem perfil mas não mostram atividade estão no modo antigo ainda.

  • marcela.mrc

    A única coisa q mudou foi o layout pq as configurações de privacidade sempre existiram

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha