Início » Celular e tablet » LG Optimus G, o smartphone high-end com 4G que está chegando ao Brasil

LG Optimus G, o smartphone high-end com 4G que está chegando ao Brasil

Lançamento da LG tem processador quad-core de 1,5 GHz e câmera de 13 MP

Por
1 ano atrás

lg-optimus-g-home

A LG apresentou hoje no Brasil o Optimus G, um smartphone topo de linha compatível com o 4G brasileiro. Ele foi anunciado há mais de seis meses lá fora e até ganhou um sucessor com hardware atualizado, mas só agora será lançado no Brasil. O aparelho estará disponível para demonstração no LG Digital Experience, principal evento da marca no país, e nós fomos dar uma olhada nele.

Primeiro, as especificações técnicas: processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 2 GB de RAM, tela True HD IPS+ de 4,7 polegadas com resolução de 1280×768 pixels, 32 GB de armazenamento interno, câmera de 13 megapixels, bateria de 2.100 mAh e Android 4.1. E claro, ele é muito rápido. Não houve nenhum sinal de travamento e todas as transições de tela eram suaves, provavelmente devido à GPU Adreno 320, que é bem competente.

O aparelho é bem bonito e possui só 8 milímetros de espessura. Ele não tem aquele detalhe cromado do Optimus 4X HD, que é bacana, mas deixa a sensação de que o aparelho está “escorregando” nas mãos. A traseira do Optimus G pode brilhar dependendo da incidência de luz, num efeito bem parecido com o do Nexus 4, e se mostrou um belo ímã de impressões digitais. Na parte frontal, há três botões capacitivos (voltar, home e configurações) que são discretos e pouco iluminados.

lg-optimus-g-traseira

O Android 4.1 vem com uma enorme camada de personalização da LG. Nada lembra o que o Google desenvolveu, e até o esquema de cores foi alterado: no Android original, os menus e telas são escuros; já no Optimus G, praticamente tudo é branco. A tela inicial, o menu de aplicativos e todo o resto é muito parecido com a interface do Optimus 4X HD – se você estiver curioso, recomendo dar uma lida no review.

Há alguns widgets adicionais, como um que mostra o uso da RAM e permite que você faça uma limpeza rápida – o que é até estranho num aparelho com 2 GB de RAM. O player de vídeo pode ser exibido em modo pop-up, assim, dá para fazer outra coisa, como escrever um email ou navegar na internet, ao mesmo tempo em que você assiste a um filme. É possível redimensionar o vídeo e alterar a transparência da imagem.

lg-optimus-g-video

Ele também possui suporte ao Miracast, um padrão aberto que funciona como o AirPlay e possibilita a reprodução de vídeo numa TV sem a utilização de fios. O menu de configurações tem uma opção chamada Economia de bateria, na qual é possível fazer o aparelho desabilitar certos recursos quando o nível da bateria estiver baixo. E, assim como o Galaxy S III, ele tem suporte a gestos – vire o aparelho para baixo e ele pausará o vídeo ou adiará o alarme.

O LG Optimus G será lançado no Brasil ainda este mês pelo preço sugerido de R$ 1.999. As duas grandes críticas do antigo topo de linha da LG, o Optimus 4X, eram a bateria de baixa autonomia e a câmera com qualidade abaixo dos concorrentes – vamos ver se a fabricante coreana resolveu esses problemas. Publicaremos um review completo do Optimus G assim que possível.

O LG Digital Experience, principal evento da LG no Brasil, abre as portas para o público amanhã, das 14h às 22h, no Credicard Hall, em São Paulo. Além do Optimus G, o evento terá uma série de novos smartphones que a LG lançará no Brasil ainda em 2013 e diversos outros produtos, como TVs, aparelhos de ar condicionado e até máquinas de lavar roupa. Só não espere encontrar o Nexus 4 por lá.

  • Elton

    Só eu acho essa personalização do Android da LG de muito mal gosto? Sério, os ícones são horríveis, mas não posso falar muito porque nunca tive um LG e tenho Samsung, que é carregadíssimo de personalização também.
    Fora tudo isso parece ser um bom celular. A Câmera é tem 13MP só pra aparecer ou é boa mesmo?

  • Charles Paz Almeida

    Gostei da interface mais clara (branca) os ícones também ficaram legais. Não gosto muito do Android pelo acabamento do sistema operacional, mas este ficou bem interessante.

  • viniciusghietti

    Legal que ele ja vem com jelly bean! nao tem que esperar a boa vontade da LG

  • Vitor Salvatore

    Gostei do hardware, mas não gosto de aparelhos LG’s.. mas parece ser muito bom, e a interface até que ficou bonita branca ao invés de preto, mas pode fazer a bateria durar menos =P

  • Lorenzzo Malfatti

    Possuo um LG Optimus G a cerca de 1 mês, comprei no exterior e por lá é sucesso total entre os vendedores de qualquer loja de celular, 90% deles já usam e recomendam o aparelho.

    Até agora não tive nenhum problema e realmente ele não “gargala” nem fica lento seja qual aplicativo ou jogo vc rodar ao mesmo tempo, ele simplesmente não sente o peso das tarefas.

    A tela e a qualidade de imagem são fenomenais.

    A bateria poderia ser mais eficiente, e a câmera é realmente boa, mas o preço que estão divulgando é simplesmente um roubo, quase o dobro do valor que se paga no Canadá por exemplo. Sem falar que a tecnologia 4G que lá eu usava em locais públicos, aqui no Brasil vai longe ainda pra aparecer.

    Ainda sobre a bateria, existem algumas configurações disponíveis no aparelho que tornam bastante customizável o seu uso ou economia, ou seja, não é um ponto negativo tão considerável.

  • Vitor A. F. Vieira

    Irmão do Nexus 4. Bom que vem com o JB já, pq só agora que começaram a atualizar pelo mundo.

    • https://www.facebook.com/thanara.correa Thanara Corrêa

      Configuração a mesma. haha

  • Alessandro Silveira

    Eu tenho um
    iPhone 5 e confesso que é muito chato e nao se faz nada como se faz no andróides ,e estou querendo trocar e tem um amigo com esse lg lançamento querendo trocar comigo ,estou pesquisando umas reviens dele e na maioria estão falando bem dele ,mais estou achando o Xperia ZQ melhor ,alguém pode me ajudar com essa duvida ?

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha