Fãs dos heróis da Marvel, é chegada a hora de entupir seus tablets e celulares com histórias em quadrinhos, todas baixadas legalmente direto da Casa das Idéias. Como forma de promover seu app de quadrinhos digitais, a Marvel está disponibilizando 700 títulos online, inteiramente de graça e sem custos adicionais. Pena que o sistema caiu e ninguém consegue mais baixar os itens.

Quadrinhos para todos os gostos
Quadrinhos para todos os gostos

Offline

A ação no site da Marvel americana inclui tanto edições antigas (como as primeiras edições de “Vingadores” ou “Homem-Aranha”) como também alguns títulos ainda inéditos no Brasil. Claro que o grosso do acervo gratuito é de títulos “menores” da editora, mas ainda assim é uma bela promoção.

Infelizmente, a alta demanda fez com que os servidores da Marvel não aguentassem muito tempo no ar. A companhia pediu desculpas em um comunicado no qual pede aos fãs que acessem essa página, realizem o cadastro e recebam, assim que possível, mais informações sobre a oferta.

Os quadrinhos podem ser comprados pelo aplicativo The Marvel Comics, disponível tanto para Android quanto para iOS, ou pelo próprio site da editora. Nesse caso, os arquivos depois são baixados para o smartphone ou tablet.

700 edições

Com o custo normalmente variando de US$ 1,99 a US$ 3,99, as 700 edições gratuitas chegariam a um valor realmente alto se fossem compradas uma a uma. Boa oportunidade de conhecer melhor os personagens que você vive vendo nos cinemas e em séries animadas, além de te motivar a ir na banca e comprar algumas edições (isso se você já não faz isso).

Mas obviamente nem tudo são flores. Tanto o site da Marvel quanto o aplicativo estão tendo problemas na autenticação e no download dos quadrinhos, provavelmente pelo volume de pessoas tentando baixar as edições. A promoção inicialmente informada pela empresa se encerraria na madrugada de terça para quarta-feira (12).

Com informações: The Verge. Texto atualizado às 23h58 para refletir a falta de disponibilidade dos quadrinhos no sistema da Marvel.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Relacionados