Poucos dias depois de anunciar as modificações no feed de notícias da rede social, o Facebook apresentou oficialmente as novidades na Timeline, que já circulavam na rede como rumores há alguns dias.

As principais mudanças seguem a mesma tendência já apresentada no feed de notícias – traz imagens maiores, destaca as atividades recentes dos usuários e facilita a interação com seções da aba ‘sobre’, como os filmes que você já viu, livros que já leu e fotos que tirou no Instagram (aliás, a interação com o Instagram não é nada surpreendente, já que o serviço foi comprado pelo próprio Facebook).

filmes-facebook-nova-timeline

As caixinhas que mostram livros e filmes ganham também a possibilidade de alteração sem muitas delongas, bastando clicar sobre a imagem para marcar filmes e livros como desejados ou já assistidos/lidos.

Na página de apresentação das chamadas ‘melhorias da Timeline’, a gerente de experiência de produto da rede social, Rose Yao, frisa que o objetivo é trazer um design mais leve e organizado, dando preferência para conteúdos audiovisuais na coluna da direita, que é mais larga, e concentrando os textos na área mais estreita, à esquerda.

feed-timeline

De qualquer maneira, não dá pra deixar de reparar que o novo visual da Timeline replica bastante o que pode ser visto no Google+ atualmente. Falta só o G+ conseguir ser tão expressivo quanto a rede de Mark Zuckerberg.

Como já é de praxe, as modificações serão liberadas aos poucos para todos os usuários.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jacqueline Lafloufa

Jacqueline Lafloufa

Ex-autora

Bacharel em literatura, especialista em jornalismo científico e comunicação digital, Jacqueline Lafloufa também aprendeu sobre ciência e tecnologia no colégio técnico ETEP. Já trabalhou como programadora, mas hoje atua como produtora de conteúdo, ghostwriter, roteirista, escritora profissional, pesquisadora e podcaster. Foi autora no Tecnoblog de 2013 a 2014 e também já colaborou com o Facebook.

Canal Exclusivo

Relacionados