Ir para o conteúdo.

Início » Podcast » Tecnoblog Podcast 36 – Google Reader, RAZR e Galaxy

ArtPod36 Dois importantes lançamentos de smartphones aconteceram na semana: no Brasil, a Motorola apresentou novos aparelhos da família RAZR; nos EUA, a Samsung anunciou o tão aguardado Galaxy S 4. Thiago MobilonPaulo Higa, Lucas Braga (direto de Belo Horizonte) e Thássius Veloso (direto de Nova York) discutem os novos aparelhos e a morte iminente do Google Reader.

Notícias

Comentários dos ouvintes

Para aparecer no próximo episódio, comente neste post ou envie um email para podcast@tecnoblog.net com sua opinião, reclamação, correção ou sugestão. Você também pode nos enviar uma mensagem de voz com até 1 minuto de duração.

Assinatura

Você sabia que dá pra receber o próximo episódio do Tecnoblog Podcast em primeira mão, quentinho, assim que ele sair do forno? Basta se inscrever no podcast pelo iTunes ou assinar o feed RSS em seu agregador preferido.

9 Comentários (Deixe o seu!)

  • Thás: sobre a Lei do Bem pra celulares, da última vez que que eu vi algo sobre ela, a proposta era de desconto em aparelhos 3G de até 1500 reais e 4G de 2000. Ou seja, o executivo da Samsung não acredita que o S4 se enquadre, por isso que não planejam usar a lei nele. Mas claro, vamos aguardar a lei ser assinada e ver quais serão os limites.

  • Rodrigo Gonzalez
    2c

    Vocês falaram do SmartActions. Eu tenho um Razr HD e o SmartActions está presente, claro. Não sei se é comigo ou seja lá o que for, mas ele não funciona tão bem quanto eu gostaria. Ele tem várias funções e tal, mas tenho, por exemplo, uma smartaction determinada pra quando eu chegar em casa, onde eu determino quando chego em determinado endereço, ele liga o Wi-Fi, desliga o 3G, liga o som do celular, tudo isso. Mas muitas vezes ele simplesmente não detecta que estou em casa (sim, o GPS fica ligado 24/7) e eu tenho que manualmente desligar tudo e ligar tudo para aí então ele detectar isso tudo e mostrar o smartaction ativo. Sem contar que tem algumas coisas que eu acho pouco práticas. Por exemplo, não tem uma opção que vc possa escolher que, quando sair de casa, ele desliga o Wi-Fi e liga o 3G automaticamente, por exemplo. Só se vc definir uma localização qualquer da vida, no meio do seu caminho diário, pra ele fazer isso. Mas não é prático e, se a experiência for igual a que eu tenho atualmente, provavelmente nem funcionaria. Então, sei lá, acho que ainda falta um pouco pra ele ficar como um serviço efetivamente interessante. Acho que as NFC Tags do Lucas Braga são mais práticas ainda hahaha

  • Tentando ouvir desde ontem pelo Android e só dá arquivo incompatível. Tanto no celular quanto no tablet. Tanto no navegador padrão quanto no Chrome… Vejam aí…

    • Cara, o pior é que não temos nem como SIMULAR o erro aqui! Pra gente funciona em todos os devices, sem falar que mais de 2k já baixaram sem problemas.. =/

    • Update: ACHO que encontramos o problema! O @Leandrow vai corrigir :)

  • Thiago Xavier
    1303c

    Duas dicas de matérias sobre os adesivo NFC :D gostei disso e queria saber mais e uma comparação melhores planos com descontos de aparelhos rsrs

  • Bruno S. Manoel
    1c

    Achei interessante a ideia Lucas Braga de usar as etiquetas NFC espalhadas pela casa para automatizar certas tarefas.
    Pra quem gosta deste tipo de personalização de ações e tem um background de programação (ou não), eu recomendo o aplicativo “on{X}” (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microsoft.onx.app&feature=nav_result#?t=W251bGwsMSwxLDMsImNvbS5taWNyb3NvZnQub254LmFwcCJd).
    Este aplicativo interessantíssimo é, inclusive, de autoria da Microsoft.
    Com ele é possível escrever scripts, utilizando a linguagem JavaScript, para acessar certas APIs do Android e realizar certas ações. Tem as suas limitações (poucas APIs disponíveis até o momento), mas achei a ideia sensacional, e tem sido bastante útil pra mim até o momento.
    Dêem uma olhada quando puderem, vale a pena, mesmo que somente a título de conhecimento.

  • Sobre o SmartActions: não sei mais viver sem. É um dos melhores aplicativos pra celular que já vi. Claro que há alternativas como o Tasker, mas esse exige root e é bem mais complicado de usar. O SmartActions é simples e funciona. Você pode configurar por geolocalização, acessório conectado, estado da bateria, estado da tela… Por exemplo, programei para colocar o aparelho no silencioso quando chego no trabalho e o volume máximo quando estou em casa, desligar notificações e indicador luminoso à noite (se eu estiver em casa), abrir a “tela para veículo” (outro app util da Motorola) quando o celular se conecta ao Bluetooth do carro, desligar wifi/dados quando a bateria tiver fraca, por aí vai. As possibilidades são inúmeras e o celular sugere algumas de acordo com seu uso.

  • João Neto
    5c

    Na verdade o grafeno com partes óticas promete ser mais rápido que a fibra ótica.
    Não que eu descorde que o Brasil precise investir em fibra ótica.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.