Início » Software e apps » Rumor do dia: Google quer unificar seus serviços de mensagens instantâneas com o Babble

Rumor do dia: Google quer unificar seus serviços de mensagens instantâneas com o Babble

Por
1 ano atrás

Mais mudanças prometem mudar a vida dos usuários do Google para melhor. Rumores dizem que a empresa de Mountain View deve lançar em breve o Babble, um novo serviço de mensagens instantâneas que servirá para unificar todos os outros que a empresa já possui, incluindo o Google Talk.

babble_geekdotcom

O rumor partiu do Geek.com, que conversou com diversas fontes e todas afirmaram que o Google estaria trabalhando no Babble. Os motivos para isso não são complicados de entender: hoje o Google possui o Talk (para desktops e no Gmail), os Hangouts, os aplicativos para smartphones e até mesmo ferramentas para conversa no Drive, durante a edição de documentos. Um inferno. E o Babble seria uma espécie de Um Anel para todos dominar unificar.

O Babble, além de funcionar de forma unificada nos mais diferentes lugares, também deve ser capaz de fazer tudo que algumas ferramentas já fazem normalmente, como enviar imagens arrastando-as para a janela de conversa, iniciar um hangout pela mesma janela e manter a boa e velha conversa em modo texto. Ele também teria aplicativos para Android, iOS e BlackBerry.

Ainda não há uma data de lançamento, mas as fontes que falaram com a Geek.com afirmaram que podemos ter mais notícias sobre o Babble no Google I/O, evento para desenvolvedores que acontece entre os dias 15 e 17 de maio. É esperar para ver.

Com informações: Gizmodo.

  • Gabriel Gonçalves

    Finalmente! Um dos meus “sonhos” já que utilizo bastante as ferramentas do Google. Vai ajudar muito essa interação do GDrive com o GTalk, que faz muita falta.

  • Thiago Xavier

    GTalk é bem “velho” cv com ele mais ele e bem “estranho”, se ele tivesse app (Win8 etc…) faria mais sucesso

  • Fabio

    Caramba, isso vai ser o máximo, espero que seja verdade.

  • Victor

    É pedir muito um nome mais bonito?

    • Henrique Dourado

      é verdade , tomare que não saia com este nome

  • Carlos Magno

    pela madrugada, tem de mudar esse nome horroroso, tsc…

  • abikojr

    Mas o Gtalk tem aplicativo pra smartphone (apesar dos problemas de sync).
    E videochat (apesar de não ter o hangout).
    E ele tb faz parte do Orkut / G+.

    Não uso o Drive. Oq o chat dele tem que não tem no Gtalk?

    Não entendi bem pq usar uma nova plataforma ao invés de incrementar o Gtalk.

    • Henrique Dourado

      o certo seria manter um nome so , poderia ser GTalk mesmo !! para todos os serviços !!

  • luvialca

    Certamente é uma notícia animadora (e potencialmente frustrante no futuro). Para que o serviço realmente domine alguma coisa, é preciso que criem app’s para Android, iOS, WP, Windows, Mac e Linux. E tem que ser app’s, e não acesso web. Se fizerem isso (antes que o Facebook faça), aí eu começarei a botar fé.

    • Thiago Torres

      Concordo plenamente… Tem que ser um concorrente à altura do Whatsapp (pessoalmente acho o Facebook messenger um lixo), assim como ter seu app em todas as plataformas existentes.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha