Prédio em São Paulo vira videogame gigante

Mostra "Play!" usa a fachada da sede da FIESP como tela.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 horas

Com 100 mil lâmpadas de LED espalhadas em 3 mil metros quadrados de área, o prédio da FIESP, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na Avenida Paulista, se transformou em uma enorme tela para jogos digitais pelas próximas duas semanas. A partir do dia 25 de março até o dia 7 de abril quem passar pelo prédio poderá jogar clássicos de videogames durante três minutos, entre as 20h e 22h, todos os dias.

fiesp-videogame-hero

Essa modificação no prédio acontece para a mostra de jogos eletrônicos Play!, organizada pela Galeria de Arte Digital do SESI com curadoria de Marília Pasculli. E qualquer um pode jogar: basta ir para o endereço Av. Paulista, 1313, atravessar para o outro lado da rua (para poder enxergar o prédio) e pedir um dos tablets para os monitores da exposição durante o período em que eles estiverem disponíveis.

Veja abaixo um dos jogos, chamado Paulista Invaders.

(Vídeo no YouTube)

O Paulista Invaders, como o próprio nome já denuncia, é baseado no clássico Space Invaders e foi criado pela doutora em Artes e Ciências da Arte Suzete Venturelli em conjunto com o Midialab, da Universidade de Brasília. Além dele, estão disponíveis outros dois jogos, o LummoBlocks, criado por um quarteto de artistas espanhóis, e o Labirintos Invisíveis, criado por Andrei Thomaz, mestre em Artes Visuais pela ECA/USP.

O nosso leitor Lucas Blassioli esteve ontem na mostra e aproveitou para filmar também um pouco do Labirintos Invisíveis, que você confere logo abaixo.

(Vídeo no YouTube)

A mostra também contará com um Workshop nos dias 2 e 3 de abril com o Andrei Thomaz. Ele vai mostrar nesses dois dias como desenvolver jogos para Android usando o App Inventor. São 15 vagas por dia.

Veja mais detalhes da exposição e como se inscrever para o Workshop no site do SESI.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados