Twitter lança #Music, um serviço de descoberta de músicas

#Music recomenda artistas e músicas populares.
Serviço possui integração com Rdio e Spotify, além de executar prévias do iTunes.

Paulo Higa
Por

O Twitter lançou hoje o #Music, serviço que aproveita os dados da atividade da sua conta na rede social para recomendar novos artistas e músicas. Ele permite que você ouça músicas por streaming e compartilhe-as facilmente no Twitter, além de mostrar o que os seus amigos estão gostando e informações sobre os artistas que você segue.

O Twitter #Music não é exatamente um serviço de streaming: sozinho, ele é capaz apenas de reproduzir prévias de 30 segundos da iTunes Store e exibir um belo botão para você comprar a música na lojinha da Apple. Entretanto, se você já possui uma conta no Rdio ou Spotify, é possível integrá-la ao Twitter para adicionar a capacidade de executar faixas inteiras.

music-twitter-rdio

E isso é legal: tanto o Rdio quanto o Spotify já possuem recursos sociais e de descoberta de músicas, mas o Twitter leva isso para um público muito maior – certamente, você possui bem mais amigos no Twitter do que num serviço de streaming de músicas. Inicialmente, apenas esses dois serviços são suportados, mas o Twitter promete adicionar outros com o tempo.

São cinco telas principais:

  • Popular: as músicas que todos estão ouvindo;
  • Emerging: revela os “talentos ocultos” escondidos nos tweets;
  • Suggested: mostra os artistas que você provavelmente vai gostar;
  • #NowPlaying: o que os seus amigos estão ouvindo e compartilhando no Twitter;
  • Me: artistas que você segue no Twitter;

twitter-music-ios

No momento, o #Music está disponível apenas nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. É possível acessá-lo pela interface web ou pelo aplicativo para iPhone. O Twitter diz que o aplicativo para Android, bem como o suporte a outros países (incluindo o Brasil), chegará em breve, apesar de não dar datas.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados