Através de sua conta pessoal, o pesquisador e investidor de novas tecnologias Bill Gross divulgou uma imagem que retrata como o carro autônomo do Google “vê” o mundo ao seu redor. A imagem é intrigante.

selfdriven

Segundo Gross, que é um grande empreendedor e está ligado a diversos projetos de tecnologia, o carro do Google recebe cerca de 1 GB de dados por segundo! É possível ver a análise de relevo, placas, calçadas, semáforos e a rota a ser seguida.

Carros autônomos são motivos de medo na imaginação de muitas pessoas, porém, pesquisas chegam a apontar que cerca de 90% das mortes em acidentes de trânsito são causadas por falha humana, seja por distração, influencia do álcool ou imprudência. De acordo com a Organização Mundial de saúde, cerca de 1,2 milhão de pessoas morrem em acidentes de carros, todos os anos.

Diferentemente de nós, humanos, um carro autônomo enxerga em 360 graus, reconhece obstáculos e analisa em tempo real situações que muitas vezes os olhos de um motorista não podem alcançar. Um veículo controlado automaticamente não se cansa, não se distrai, não fica embriagado. Imagine uma estrada com diversos carros que possam se comunicar imediatamente e formar um tráfego mais inteligente, de acordo com rotas em comum e estará vendo o que, em poucos anos, será uma formidável revolução na forma de viajar.

Para fechar, fique com este vídeo feito pelo Google, acompanhando um passeio de Steve Mahan a uma loja de tacos e seu retorno para casa a bordo de um carro autônomo.

Só mais um detalhe: Steve é cego.

Com informações: Business Insider

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados