Ir para o conteúdo.

Início » Web e redes sociais » Google lança youtu.be, encurtador de URL do YouTube

E não é que o Google gostou da brincadeira? Depois de lançar o goo.gl, agora chega mais um encurtador de URL por parte da gigante das buscas, o youtu.be.

A particularidade mais notável desse novo serviço é que ele é exclusivo para vídeos hospedados no YouTube, o que — em um caso raro quando se trata de encurtadores de URL — te dá a certeza de que o que você vai clicar é seguro.

O novo encurtador poderá ser usado tanto automaticamente quando manualmente. No primeiro caso, ao usar a funcionalidade AutoShare do YouTube, os vídeos que forem marcados como favoritos serão automaticamente enviados para as redes sociais configuradas em suas preferências (como Twitter e Google Reader), utilizando o formato curto youtu.be.

Já para aqueles que preferirem criar um link curto manualmente, o processo até que é relativamente simples (mas poderia ser mais amigável e menos trabalhoso). Sabe aquelas URLs imensas do YouTube? Basta pegar algo como http://www.youtube.com/watch?v=oHg5SJYRHA0&feature=related e copiar apenas a parte que se refere ao código identificador do vídeo em questão (que destaquei em negrito), e assim montar a URL encurtada, que no caso seria youtu.be/oHg5SJYRHA0. ;-)

1 Comentário (Deixe o seu!)

  • O mais engraçado é que eu tinha certeza do vídeo que viria deste link que vc postou! :-)

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.