Ir para o conteúdo.

Início » Celular e Tablet Review » Review: LG Optimus G, o smartphone que chegou atrasado

lg-optimus-g-abre

Enquanto Samsung e Apple dominam o mercado de smartphones, outras empresas trabalham para garantir o disputado terceiro lugar mundial. A LG é uma delas. Ela não conseguiu lançar smartphones topo de linha muito populares até agora, mas está tentando mudar essa história com o LG Optimus G, aparelho que chegou ao Brasil no final de abril por R$ 1.999 e quer competir com os melhores do mercado.

Para conquistar o público, a LG aposta em hardware potente, com processador quad-core e 2 GB de RAM; acabamento mais refinado, com detalhes prateados e bastante vidro; muita publicidade, inclusive na TV; e preço menor que o da concorrência. Vale a pena? É o que veremos nos próximos parágrafos.

Design

lg-optimus-g-botoes-2

A cara do Optimus G nos remete a outros smartphones da marca. O retângulo com cantos arredondados e bordas prateadas, bem como os três botões capacitivos, lembram o Optimus 4X HD (leia o review), antigo topo de linha da empresa. A traseira de vidro Gorilla Glass 2, por sua vez, é parecida com a do Nexus 4 (leia o review), apesar de não brilhar tanto. É um smartphone elegante e discreto.

A parte frontal possui um vidro único que cobre a tela IPS LCD de 4,7 polegadas, a câmera de 1,3 MP para chamadas em vídeo, o sensor de proximidade, o LED de notificação e os botões capacitivos, que respondem bem aos toques.

Como esses botões ficam no corpo do aparelho e não na grande tela, o polegar terá que viajar mais, o que pode ser incômodo nos primeiros dias. Além disso, essa característica deixa menos prático o acesso ao Google Now: enquanto no Nexus 4 basta tocar no botão Home e arrastar o dedo para cima, no Optimus G é necessário segurar o botão por um segundo e depois tocar no ícone do Google.

lg-optimus-g-traseira

O Optimus G não escorrega nas mãos, mas desliza facilmente se você der um esbarrão enquanto o aparelho estiver sobre uma superfície plana, como uma mesa. Há uma pequena saliência em volta da lente da câmera, o que ajuda a evitar (mas não impede) que o som do alto-falante traseiro fique abafado.

A bateria de 2.100 mAh não é removível e o Optimus G não possui entrada para cartão de memória, então a única porta que você terá acesso é a do microSIM. Para abrir o slot, é necessário cutucar o pequeno orifício com uma “chave” que a LG coloca na caixa. Não é algo prático como o Xperia ZQ (leia o review), mas isso também não é um ponto crucial na escolha de um smartphone – afinal, você não vai trocar o chip todos os dias.

Na lateral esquerda, além da entrada para microSIM, há o controle de volume. Do outro lado, temos o botão liga/desliga (nada de botão dedicado para a câmera, o que é uma pena). Na parte inferior, encontramos a entrada para o cabo microUSB e o microfone. Por fim, temos no topo a entrada para o fone de ouvido de 3,5 mm e um microfone de cancelamento de ruídos.

Tela

A LG havia conseguido colocar uma tela espetacular no Optimus 4X HD e repetiu a façanha no Optimus G.

lg-optimus-g-tela

A tela IPS LCD de 4,7 polegadas tem resolução de 1280×768 pixels e definição de 318 pixels por polegada. É uma tela absurdamente brilhante, com ótimos níveis de contraste e saturação.

Os números do Optimus G são menores que os do Galaxy S4 (leia o review) e Xperia ZQ, que contam com telas 1080p, mas isso não tira o mérito do painel da LG. É quase impossível notar a diferença de definição, e quem não olhou a tabela de especificações técnicas certamente não dirá que a resolução do Optimus G é inferior. Visualmente, a tela do Optimus G é melhor que a do Xperia ZQ, que possui ângulo de visão bem limitado.

lg-optimus-g-quente-brilho

Com o brilho no máximo, dá para enxergar perfeitamente o conteúdo da tela sob a luz do sol. Mas há um problema: por várias vezes, fui impedido de aumentar o brilho com a mensagem “Não é possível aumentar o brilho da tela, devido à alta temperatura”. Isso aconteceu frequentemente em condições normais de uso, sem rodar jogos, e também afetou os resultados dos testes de bateria – falarei sobre isso adiante.

Interface e aplicativos

lg-optimus-g-home

Para quem leu o review do Optimus 4X HD, não há muito o que ver por aqui: o Optimus G acompanha a mesma interface Optimus UI 3.0, com enormes modificações em relação ao Android original.

Quase nada lembra o Android feito pelo Google. Todos os ícones foram substituídos, os menus ganharam fundo na cor branca, a fonte Roboto deu lugar à LG SmartGothic e vários aplicativos nativos foram modificados. A central de notificações perdeu quase metade da área útil: além da barra de configurações rápidas, há outra para adicionar miniaplicativos do QSlide e mais uma para regular o brilho da tela.

Por padrão, a interface da LG possui vários ícones quadrados, fundo de tela com nuvens no menu de aplicativos, aba separada para os aplicativos que foram instalados pelo usuário e uma série de widgets próprios. Se as escolhas da LG não agradarem, pelo menos é possível personalizar o visual facilmente.

A interface da LG permite que você troque o fundo do menu de aplicativos e do aplicativo de mensagens. Também dá para alterar a animação para desbloquear o aparelho e a fonte padrão do sistema. Você pode até mudar os ícones dos aplicativos do sistema.

Entre os aplicativos incluídos pela LG, há o QuickMemo, que pode ser acessado pressionando os botões Volume+ e Volume- simultaneamente e permite que você faça anotações a mão. De resto, a fabricante coreana inclui aplicativos de backup, gravação de som, tradução e clima, além de vários joguinhos que só funcionam uma vez e depois pedem para o usuário comprá-los.

lg-optimus-g-quickmemo-notificacoes

Câmera

lg-optimus-g-camera

O número grande de 13 megapixels que acompanha a câmera do Optimus G não se traduz em boa definição de imagem.

Fotos tiradas com boas condições de iluminação são somente “aceitáveis”. A perda de detalhes nas imagens é maior que o desejável num smartphone de 2 mil reais. Além disso, o foco automático não é tão eficiente, logo, verificar a foto posteriormente ou tirar a mesma foto várias vezes é uma preocupação constante.

Mas é nas fotos com iluminação ruim que o Optimus G realmente desaponta. As imagens ficam bem escuras, com bastante granulação, e as informações desaparecem. Carros ao fundo são representados como borrões brancos e vermelhos, enquanto copas de árvores aparecem como manchas pretas. As fotos noturnas possuem péssima qualidade se comparadas com as tiradas pelo Xperia ZQ.

lg-optimus-g-foto-zoom

Normalmente a LG não impressiona com câmeras de smartphones, mas o Optimus G merecia algo melhor. A câmera do Optimus G quebra o galho, mas se você dá muita importância a esse componente num smartphone, talvez o aparelho da LG não seja a escolha ideal.

Multimídia

lg-optimus-g-video

lg-optimus-g-player

A LG colocou um player de música próprio, que possui interface bem agradável e tem recursos bacanas. Há botões para fazer streaming de músicas por DLNA, procurar o clipe da música no YouTube e, se você estiver com o fone de ouvido conectado, ativar o efeito Dolby Mobile. Os botões de controle (pausar, avançar e voltar) também são exibidos na central de notificações, mas não na tela de bloqueio.

O player de vídeo do Optimus G tem interface simples, que permite ordenar os arquivos por título, data, tamanho e tipo, bem como exibi-los em formato de lista ou grade. Além de possuir um útil botão para bloquear os botões capacitivos, impedindo que você feche o vídeo por acidente, há uma opção para transferir vídeos por DLNA e outro para fazer o vídeo ser exibido numa janela pop-up.

Quando o vídeo está sendo executado numa janela pop-up, a transparência e o tamanho podem ser controlados. Você pode continuar fazendo outra tarefa enquanto assiste ao vídeo e tocar “através” da imagem – se o filme estiver sendo exibido em cima de um botão de outro aplicativo, por exemplo, toque no botão normalmente e a ação será executada.

O alto-falante do Optimus G é de ótima qualidade. O som é bem alto e não distorce facilmente, então você não terá problemas para ver vídeos ou tocar música para todos os passageiros do ônibus ouvirem.

Conectividade e acessórios

A caixa do Optimus G é compacta e minimalista, com a letra G e o logotipo da LG na tampa. Além do aparelho e dos manuais de instrução, a LG inclui um carregador de tomada de 1,2 A, o cabo microUSB, uma ferramenta para abrir a bandeja do microSIM e um fone de ouvido com microfone e dois pares de borrachinhas extras.

lg-optimus-g-chip

O fone de ouvido que acompanha o Optimus G se chama QuadBeat. Ao contrário do que o nome dá a entender, ele não puxa muito para os graves e não possui batidas muito fortes (mas elas estarão lá quando a música exigir). É um fone muito bonito, que possui fios num formato diferenciado, que evita que eles embolem. Mesmo se os fios insistirem em enrolar, é fácil ajeitá-los.

lg-optimus-g-fones

Assim como a maioria dos novos smartphones topo de linha, o Optimus G suporta o 4G brasileiro. Em testes com a Claro, na região da Avenida Paulista, em São Paulo, alcancei velocidades de 50 Mb/s. O aparelho da LG ainda possui NFC e suporta o padrão aberto Miracast para espelhar a imagem do aparelho numa TV.

Hardware e desempenho

O Optimus G não impressiona nos benchmarks sintéticos, mas faz bonito durante o uso diário. Ele não trava, a abertura de aplicativos é quase instantânea e os engasgos nas animações são muito raros.

Para quem gosta de jogar no smartphone, a GPU Adreno 320 dá um bom caldo. É possível rodar, sem medo de ser feliz, jogos mais pesados como Real Racing 3. Esta GPU é a mesma que acompanha o Xperia ZQ e a versão 4G do Galaxy S4, mas o Optimus G leva vantagem por possuir resolução de tela menor. Com menos pixels para processar, a taxa de frames naturalmente sobe.

Os resultados dos benchmarks são os seguintes:

benchmark-optimus-g

Bateria

lg-optimus-g-bateria

Bateria não é o ponto forte do Optimus G. Durante um dia de uso normal, saindo de casa às 9h, ouvindo duas horas de música, lendo feeds, respondendo a emails e acessando redes sociais por 1h30min, sempre com o brilho no automático e com a conexão alternando entre HSPA+ e LTE, o aparelho “morreu” pouco antes das 21h. Talvez o 4G seja o maior culpado pelo consumo; a bateria poderia ter capacidade maior que apenas 2.100 mAh.

Considerando apenas os números obtidos, o aparelho obteve desempenho mediano nos nossos testes de bateria, que envolvem execução de arquivos multimídia, navegação na web, ligação telefônica e jogos. A tabela completa e uma descrição detalhada da metodologia do teste podem ser conferidos neste link.

Com uso intenso, o gasto de bateria foi de 74%, ou seja, em três horas, o nível de bateria caiu de 100% para apenas 26%. Com uso moderado, o uso foi de 38%. Comparando com os aparelhos que já testamos, ele foi melhor que LG Optimus 4X HD (85% e 44% em uso intenso e moderado, respectivamente) e LG Nexus 4 (81% e 57%), e equivalente ao Sony Xperia ZQ (74% e 41%).

O problema com esses números é que, em algumas ocasiões, o Optimus G diminuiu o brilho da tela automaticamente após esquentar, mesmo com a temperatura ambiente próxima dos 20ºC. Quando o aparelho atinge determinada temperatura, ele impede que o brilho seja aumentado. Se o brilho fosse mantido no máximo durante todo o teste, os resultados seriam piores.

Pontos negativos

  • Bateria não dura muito;
  • Câmera não tira boas fotos, especialmente com iluminação ruim.

Pontos positivos

  • Design e acabamento de respeito;
  • Excelente desempenho, inclusive em jogos;
  • Fone de ouvido de boa qualidade;
  • Tela com alto brilho e definição.

Conclusão

lg-optimus-g-fecha

O LG Optimus G tem suas qualidades, como a tela fantástica, o desempenho excelente e o acabamento elegante, mas peca em pontos muito importantes num smartphone. A câmera de 13 megapixels decepciona, especialmente em condições de baixa iluminação, e a autonomia da bateria, que não é removível, pode ser um entrave para quem usa muito o aparelho.

Quando o Optimus G foi anunciado lá fora, no dia 28 de agosto de 2012, ele estava entre os melhores e tinha enormes chances de conquistar o mercado brasileiro, mesmo com seus defeitos, porque inaugurava um novo patamar de hardware, com o dobro de RAM dos outros smartphones Android topo de linha, e tinha tela e acabamento acima da média. Esse problema também aconteceu com o Optimus 4X HD, que foi anunciado em fevereiro de 2012 e só apareceu no Brasil em outubro.

Durante esses oito meses que a LG demorou para trazer o Optimus G, a Samsung lançou o Galaxy S4, com hardware ainda mais poderoso e publicidade massiva; a Nokia começou a vender o Lumia 920, que elevou o nível das câmeras de smartphones; a Apple trouxe o iPhone 5, que vendeu como água; e a Sony lançou o Xperia ZQ, com acabamento muito bom. Com exceção do Galaxy S4, esses smartphones foram anunciados depois do Optimus G e lançados no Brasil antes do Optimus G.

Com preço sugerido de R$ 1.999, é difícil recomendar o Optimus G, especialmente porque o Nexus 4, da própria LG, custa 300 reais a menos e oferece quase o mesmo hardware. As diferenças ficam por conta do armazenamento interno, que cai pela metade, e a ausência de 4G. Por outro lado, o usuário ganha um sistema mais enxuto e atualizações do Android vindas diretamente do Google, características valorizadas por muita gente. Além disso, o Nexus 4 já pode ser encontrado facilmente por menos de R$ 1,5 mil em lojas confiáveis.

O Optimus G, portanto, é um bom smartphone que chegou ao Brasil no momento errado. A nossa esperança é que a LG melhore sua logística e dê mais atenção para o mercado brasileiro nos próximos lançamentos. Caso contrário, será difícil lidar com a concorrência.

Especificações

  • Bateria: 2.100 mAh.
  • Câmera: 1,3 megapixels (frontal) e 13 megapixels (traseira).
  • Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi, GPS, Bluetooth 4.0, NFC e USB 2.0.
  • Dimensões: 131,9 x 68,9 x 8,5 mm
  • Kit contém: LG Optimus G, fone de ouvido (3,5 mm), borrachinhas adicionais, carregador, cabo USB e manuais de instrução.
  • Memória externa: Sem possibilidade de expansão.
  • Memória interna: 32 GB (25,04 GB disponíveis para o usuário).
  • Memória RAM: 2 GB.
  • Peso: 145 gramas.
  • Plataforma: Android 4.1.2 (Jelly Bean).
  • Processador: Qualcomm Snapdragon S4 Pro quad-core de 1,5 GHz.
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, proximidade e bússola.
  • Tela: IPS LCD de 4,7 polegadas com resolução de 1280×768 pixels e proteção Gorilla Glass 2.

40 Comentários (Deixe o seu!)

  • Só faltou o teste de vídeo, mas se as fotos já não são boas imagine o vídeo rs… Mas ótimo review!

  • rodrigossmiranda
    1c

    O fone é exatamente o mesmo que eu comprei para o meu Nexus 4 na Google Play… nnão gostei muito dele não.. além de não gostar muito dos sons, mesmo trocando todas as borrachinhas que vem ele dá uma pressão imensa no meu ouvido… toda hora tenho que tirar e colocar de novo.

  • kaiserty
    1c

    Po eu comprei, gostei acho que pelo preço ele entrega.

    Sobre a bateria, acredito que o 4G é algo bem ruim mesmo, por que fiquei o dia todo com ele ligado ouvindo musica, porém no wi-fi e com o 3g durante umas 3h o dia todo e cheguei em ksa por volta de 21h com 20~25% de bateria.

    Mas já tive problemas, a traseira de gorila glass nada tem, o meu caiu a uma altura menor que o joelho e já apareceu uma rachadura, literalmente trinco.
    Além do que o autofalante para chamadas parou de funcionar e tive que trocar. De resto tudo ok nada a reclamar.
    Para quem saiu de um Xperia X10 para ele foi um abismo de upgrade.

    • Evandro Amaral
      1c

      Também quero trocar o meu X10 que tá travando direto, esse Optimus G tá R$ 967,00 no Extra, porém estou com medo do vidro traseiro, não sou muito cuidadoso e meu X10 caiu um monte de vezes, tem arranhões mas nada quebrado. Com o seu comentário tô quase desistindo dele…

  • RamonGonz
    583c

    realmente investir só em megapixels não é suficiente… se a camera fosse melhor ia vender bem isso aí hein…

  • rmont
    1c

    Que interface horripilante, é incrível a capacidade dos fabricantes de estragar a interface original do Android, alem de estragar imita a Lagwiz, ops, Touchwiz

  • Alex Portugal
    23c

    eu ia pegar um desse, mas veio a vivo e me ofereceu um S3 mini de graça, só porque cogitei mudar de operadora, ai preferi não gastar dinheiro =p

  • Rodrigo Scherk
    1c

    O Vidro frontal é Gorila Glass mesmo?

    No Optimux 4x Internacional é Gorila Glass, porém no Brasil é praticamente um Plástico. Qualidade bem igual aos da LG de categoria inferior

  • Romeryto Lira
    59c

    Esse problema das fotos ficarem com muito ruído, principalmente a noite, acontece também no Nexus 4. O Nexus é fantástico em quase todos os quesitos, mas peca nessa parte. A câmera de 8mpx apresenta mais ruído que a câmera de 3.2 mpx do meu Galaxy 551. Isso é uma coisa que pouca gente fala, mas é algo no qual a LG está pisando na bola.

  • Arthur Eux
    1c

    “O Optimus G não escorrega nas mãos, mas desliza facilmente se você der um esbarrão enquanto o aparelho estiver sobre uma superfície plana, como uma mesa.” Eu imagino que alguém quase deixa o telefone cair durante o “making of” do review rsrsrs.

  • Concordo que ele chegou atrasado. E acho bom a LG se apressar e lançar logo esse G Pro, principalmente aqui no Brasil. Se o G Pro se atrasar, creio que a LG terá os mesmos problemas que teve com o G…

  • Flávio Gomez
    1c

    Eu gostei, embora o preço não seja convidativo.

  • Henrique Ferreira Lima
    1c

    Não sei, mas acho que o Optimus G é mais concorrente do Galaxy S3 do que o S4 e cia. pois as características do aparelho levam a isso. O concorrente do S4 pra mim seria o G2. Com o S3, a briga fica mais acirrada, principalmente na versão 4G. Quanto ao aparelho, a LG ainda não conseguiu me convencer em um aparelho realmente bom (exceto o Nexus 4 que é um Google).

  • betomagno11
    1c

    Comprei esse lg g na promo do ponto frio 999,00 12x. O G é bacana, mas a câmera é simplesmente um lixo! A câmera não foca nada, imagens embassadas e borradas! Gostei do aparelho mas pelo problema da câmera acho que nem vale os 999,00. Vou ficar com ele somente peloprocessamento, pelo 4g e tela para navegar… Nem conto com a câmera dele…

  • dornellasrj
    1c

    Comprei o meu hoje. Tenho um Galaxy S3 (Black) que comprei em janeiro desse ano e, como gosto de instalar a CyanogemMod, fiquei P da vida com ele por conta da Samsung não liberar o bootloader e caparem os devs. Minha escolha pelo Optimus G foi por ele ser praticamente um upgrade do Nexus 4, assim tenho um aparelho melhor e com as ROMs quase que atualizadas como dos Nexus. E claro… também paguei 999, só que em 6x sem juros (mais barato que meu S3 usado, só que com 2gb de ram e 4G!)

  • Boa noite vc pode me responder se esse tel tem radio

    • não tem rádio….uma pena.

    • tem radio, o samsung q nao tem.

    • Carla Cunha Eu tenho esse aparelho e ele não tem rádio na versão brasileira, se você viu algum com rádio não era o e977 vendido no Brasil, talvez seja o e975 ou e 973 vendido no exterior.

    • rádio só com app via internet pois o aparelho não vem com esse item de fábrica!

  • ola gostaria de saber como é o audio gravado com esse telefone se tem boa qualidade.

    • Octávio Augusto

      Excelente qualidade. Microfone estéreo.

    • muito boa a qualidade de gravação de voz!!!! só não é resistente!!!!!

  • deixa queto o negocio é Nokia mesmo.

  • Gato Preto

    NÃO RECOMENDO COMPRAR – Quebra facilmente a tela quando cai – o meu caiu de 1 metro e quebrou – O reparo custa 650 R$ – Caro demais…. além disso uma tela rachada de Galaxy ainda responde ao touch, mas a tela rachada de um Optimus G para totalmente de funcionar… LG não lidera o mercado porque faz produtos de qualidade duvidosa como esse

    • Concordo,o meu trincou a tela e a autorizada quis me usurpar em 850 reais..Nokia correndo

  • Jesus te Ama, leia a Bíblia Sagrada :)

  • Ghii Nunes
    1c

    Ñ recomendo! quebra muito fácil, o meu caiu do sofá e quebrou a tela e me cobraram 750,00 para trocar e nem com a tela rachada funciona, diferente da sansung

  • souzaluisfernando
    1c

    Concordo

  • queria saber o nome do aplicativo de Caculadora pra baixar alguem conhece o nome?

  • Gustavo Rezende

    NÃO COMPREEEEEEM. O meu quebrou e cobraram 650 reais para arrumar até hoje não consigo aceitar pagar esse preço para arrumar um celular sendo que comprei por 899,00. Boicotem LG Optimus G é um absurdo cobrar um preço tão alto para arrumar a tela de um celular. Sem condição. Um celular como esse não poderia ser tão fácil de quebrar e caso quebrasse não ser um preço ABUSIVO para arrumar. ARREPENDIDO DEMAIS DE TER COMPRADO.

    • Artur Domingues

      Os Samsung Galaxy topo de linha são bem mais caros, tu provavelmente quebrou o display, se quebrou só a tela então tu foi enganado

  • 301csvp2013
    1c

    Não consigo abrir o meu lg, tem como abrir a tampa ou só a bandeja do micro chip? Onde coloco o cartão de memória?

  • opa boa noite to com um probleminha no meu optimus g. quando estou escutando o music player e toco na tela pra abri algum app ou mudar de tela oa música que está sendo reproduzida para de tocar a música e depois volta tocar normalmente!!! gostaria de saber se alguem sabe como resolver isso??? desde de já agradeço e feliz 2014 a todos.

  • Alex Marques
    1c

    Se eu tivesse pesquisado antes não teria entrado em uma roubada tão grande como esse de comprar esse Celular Opitimus G da LG … Deixei o celular na minha estante em uma altura de mais ou menos 45cm do chão, o celular caiu e simplesmente trincou a tela em 3 isso mesmo 3 lugares, como que pode fazer um celular onde só temos a tela para manusear e essa tela quebra facilmente?
    Sinceramente NÃO indico para ninguem, sei que foi falta de cuidado da minha parte, mas, para um celular que tem o valor de R$ 1.200,00 Smartphone com tela de plastico KKKK … Brincadeiras a parte, fui verificar quanto ficaria para arrumar em uma loja autorizada, ME COBRARAM R$ 500,00… praticamente outro Smartphone, RIDICULO.. encostei esse lixo e assim que ficar mais em conta arrumar pego ele de volta, ou ja vamos estar tão evoluído que esse celular vai ser pré historico… rS !
    Nao indico há ninguem….

  • Alex Marques
    1c

    LG Opitimus G.

    Deixei cair de uma altura de 45cm, altura da minha estante, e para minha surpresa a tela rachou em 3 lugares, isso mesmo 3 lugares, para um Smartphone onde todas as funções necessitam do contato com a tela deveria ser mais resistente, e pelo que vejo aqui nesse blog não fui o único que foi atras de conserto para esse celular, como podemos ver, É CARO liguei na LG me indicaram um autorizada, e a mesma me cobrou R$ 500,00 para arrumar,ou seja outro Smartphone kkk ! Na moral, vou deixar esse LIXO de lado e assim que ficar mais barato para arrumar vejo se ainda assim vale a pena arrumar! Bora para a Samsung que é melhor !

  • Dudu Nascimento
    1c

    Isso msm NÃO COMPREM O LG OPTIMUS G E977!
    Com 3 semanas que comprei em dezembro de 2013. A tela trincou enquanto estava carregando. Ele tocou, tentei atender, mas a tela não respondia. Tentei desligar, mas não tem como pq aparece uma opção na tela de desligar e reiniciar. Tirei da capinha de borracha e notei q estava muito quente. Do nada ouvi um estalo e foi ai q apareceu uma trinca na tela, tomei um susto achei q ia explodir. Deixei ele encima da cama e fiquei só olhando desesperado o meu celular de 1500 reais se deteriorando na minha frente. Na moral, quase chorei!
    Levei na loja onde eu comprei e disseram q nao podiam fazer nada por mim. Me deram um telefone da assistência técnica, liguei varias vezes e ninguém atendia, divisa ser por causa do fim de ano, sei lá! Só no dia 01 de fevereiro q eu consegui fala com a assistência. No dia 03 levei o aparelho lá. No meio tempo q estava la, foram atendidas “5″ pessoas com o msm problema com o LG Optimus G E977. E achei um absurdo como os atendentes despachavam os clientes q estavam esperando ali a hrs, dizendo simplesmente q a garantia não cobria o problema e q custaria 600 reais para concerta o msm. Msm assim não fui embora, esperei minha vez expliquei meu caso. Abriram uma ordem de serviço, mas me avisaram q podia ser cobrado esse valor de 600 reais. Depois uns dias liguei para assistência e me disseram q eu teria q pagar o valor de 600 reais, pois a garantia não cobria aquele dano do aparelho. Procurei imediatamente o procom, abri um processo contra a LG e Assistência técnica. Eu quero meu dinheiro de volta! Isso é propaganda enganosa. Facam a msm coisa, procurem seus direitos. Tem algo errado com esse aparelho.

  • Dudu Nascimento
    1c

    Assim a petição de recall contra a Lghttp://www.avaaz.org/po/petition/LG_Eletronicos_do_Brasil_Recall_do_Smartphone_Optimus_G/?tiZSWgb
    E compartilhem tbm para q chegue a 500 o numero de petições! Para termos um recall desse aparelho. Isso é propaganda enganosa!

  • Diego Emanoel
    1c

    Eu tava pensando em adquirir esse opitmus g, mas vendo os comentários fiquei com pé atras, em relação a tudo, principalmente a camera que gosto de fotos, filmagens, etc, fora o vidro que facilmente quebra ao cair, logo seu custo é alto para repará-lo, tô pensando mesmo em adquirir o S3, apesar de ser menos atualizado em relação ao op. g, mais tem coisas nele que gosto, como radio fm, pega cartao SD, entre outros recursos, ele nao vem com tantos apps nativos como o lg.

  • luanmello39
    1c

    tela original optimus G
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545020464-tela-touchelcd-complet-optimus-g-e973-e977-display-lcd-e-mo-_JM

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.