Leap Motion deixa você controlar o Windows 8 com gestos

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias

O Leap Motion, aquele sensor de movimentos bacanudo que deixa você controlar seu computador através de gestos com as mãos, começará a ser entregue no dia 22 de julho. Para mostrar o que vem por aí, a empresa responsável pelo gadget divulgou um vídeo mostrando o que ele é capaz de fazer no Windows 8.

Antes de comentar qualquer coisa, vamos ao vídeo:

Pelo vídeo, dá para ver que o sensor é bem preciso. Segundo a empresa, o Leap Motion varre suas mãos a uma taxa de 290 frames por segundo e pode detectar movimentos de apenas 0,01 mm. Você pode fazer “tudo o que seria possível numa tela multitouch”, desde jogar Fruit Ninja até fazer tarefas mais complexas, como modelagens 3D.

Controlar o Windows 8 usando gestos parece ser tão eficiente quanto um touchscreen, com a vantagem de que você não vai encher sua tela de marcas de dedo. No dia a dia, ele deve servir apenas como um complemento e não como um método de entrada primário – até porque deve ser bem cansativo (e nada saudável) ficar fazendo gestos durante horas.

O Leap Motion está disponível em pré-venda por US$ 79,99, mas há algo estranho no formulário. Pessoas de 204 países podem adquirir o brinquedo (e olha que a ONU possui apenas 193 países-membros), mas justamente o Brasil não está listado. Entramos em contato com a Leap Motion, que afirma que isso acontece devido ao alto custo de impostos, taxas alfandegárias e frete no país. A empresa espera encontrar uma solução para que os brasileiros possam comprar o Leap Motion até o dia 22 de julho, quando ele começará a ser enviado.

Nós tivemos a oportunidade de brincar com o Leap Motion quando a empresa apresentou o pequeno sensor de movimentos durante a SXSW, em Austin, no Texas. O Gus Fune mostra o gadget funcionando com o Fruit Ninja e uma versão beta do Corel Painter:

Leia mais: Brincamos com o desejado Leap Motion

Atualizado às 13h29 com o comunicado da Leap Motion.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados