Alguns acreditam que o iTablet será basicamente um ”iPhonão” — bem, quase isso… (Imagem: Business Insider)

Rumores sobre a Apple é o que não falta internet afora — principalmente quando o assunto é o esperadíssimo suposto iTablet — mas quando uma publicação do porte do Financial Times se dá ao trabalho de iniciar um rumor, o tal “rumor” recebe certo crédito…

O que o Financial Times descobriu foi que “a Apple tem algo grande em suas mangas para o próximo mês.” De acordo com o jornal, a Apple alugou um palco no Yerba Buena Center em San Francisco por diversos dias no fim de janeiro, “de acordo com pessoas familiares com os planos”. O que se espera, mais especificamente, é que a empresa utilize o auditório para fazer um grande anúncio de produto no dia 26 de janeiro, uma terça-feira.

E já que se diz que a Apple vai lançar um produto importante em janeiro, por que não dizer que se trata do lendário iTablet, não é? Ainda mais quando o analista da Piper Jaffray, Gene Munster, diz que “há uma probabilidade de 75% de que a Apple terá o evento em janeiro, e uma chance de 50% de que o objetivo dele será lançar o iTablet”.

E não pára por aí. Uma fonte do Business Insider afirma que a Apple tem solicitado a alguns desenvolvedores que preparasse apps para uma demonstração em janeiro. Segundo a fonte, a Apple teria dito a alguns desenvolvedores escolhidos que deveriam fazer esses apps rodando adequadamente em tela cheia, ao invés dos 320×480 atuais do iPhone/iPod Touch.

Ainda segundo a mesma fonte, o aparelho não estaria à venda logo depois do anúncio, apenas a partir de março, o que daria aos desenvolvedores tempo para se adaptarem para as telas maiores.

Como é de praxe, a Apple não se pronunciou a respeito. Só nos resta esperar se é verdade ou se o produto será testado apenas pelo Pé Grande e mais ninguém.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados