Início » Web e redes sociais » Esta é a nova caixa de entrada do Gmail

Esta é a nova caixa de entrada do Gmail

Por
1 ano atrás

gmail-nova-inbox

A sua caixa de entrada do Gmail vai mudar em breve. O Google apresentou hoje uma nova interface para o serviço de email, que estará disponível tanto na web quanto nos aplicativos para dispositivos móveis. Em vez de simplesmente listar as mensagens por ordem cronológica, o Gmail poderá agrupá-las em abas, permitindo que você gerencie melhor os emails que chegam.

Os emails poderão ser separados em até cinco abas. Além da aba primária, que mostra seus emails da maneira tradicional, o Gmail exibirá mais quatro: Social, com emails de redes sociais como Facebook, Twitter e Google+; Promoções, que agrupa as ofertas de lojas online; Atualizações, com confirmações, contas e comunicados; e Fóruns, que exibirá emails de fóruns e listas de discussão.

Com essas novas divisões, o gerenciamento de emails deve ficar mais eficiente. Afinal, do jeito que está hoje, mensagens importantes podem acabar se perdendo no meio do bolo: contas a pagar invariavelmente estarão entre o PowerPoint anexado que sua tia enviou e uma “oferta imperdível” de algum site de compras coletivas.

O Ricardo Fraga, do Google Discovery, obteve acesso antecipado ao novo recurso e gostou do que viu: “Pode ser um pouco estranho no começo, mas, depois que você se acostuma, não quer mais abrir mão delas. O grau de precisão dos filtros automáticos é incrível. Tive que mover, no máximo, duas ou três mensagens de uma guia para a outra.”

A nova caixa de entrada do Gmail começou a ser liberada hoje e chegará a todos os usuários em breve. Quando ela estiver disponível na sua conta, clique naquela engrenagem no canto superior direito e depois em “Configurar caixa de entrada” para ativá-la. Os aplicativos do Gmail para Android e iOS serão atualizados nas próximas semanas.

A nova caixa de entrada é opcional. Você ainda poderá voltar para o padrão, com emails listados em ordem cronológica, e também usar a caixa de entrada prioritária, lançada há quase três anos, que exibe (ou tenta exibir) as mensagens mais importantes antes das outras.

Atualizado às 14h11.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha