O terceiro notebook da linha Blade da Razer é uma máquina para quem não quer saber de carregar peso: ele levou o título de notebook gamer mais leve e mais fino do mundo. E também está entre os mais poderosos no hardware – como é de se esperar de um computador criado pela marca.

O Blade III (nome de rei não-oficial e dado pelo TB para diferenciar dos dois anteriores) tem 1,6 cm de espessura fechado e pesa 1,8 kg. Parte do mérito das medidas reduzidas fica com o tamanho da tela: ele tem 14 polegadas, pequeno para a categoria, já que notebooks gamers costumam ter uma tela maior. A resolução é de 1600×900 pixels.

Além disso, o material utilizado na construção, o alumínio, contribui para manter o peso baixo.

No hardware, é difícil de bater o novo Blade. O processador é i7 de quarta geração, tem 8 GB de RAM, até 512 GB de armazenamento em SSD e a placa de vídeo é uma GeForce GTX 765M.

Há três USB 3.0 à disposição para conectar periféricos, HDMI com suporte a Full HD e áudio Dolby Home Theater v4 7.1. O teclado já vem com suporte ao Synapse 2.0 para personalizar macros em cada jogo. O design dele não tem nada de muito atraente para jogar além da iluminação; o Blade Pro, por exemplo, tem touchpad de LED e teclas programáveis do lado direito.

Falando nele, a nova versão do notebook de 17,3 polegadas tem praticamente as mesmas especificações do de 14, mas é maior e mais pesado: pesa 2,9 kg e tem 2,2 cm de espessura.

blade-14inch-gallery-18-v6

Os dois estarão em pré-venda a partir de 3 de junho, mas (infelizmente?) só podem ser enviados para os Estados Unidos  e para o Canadá. O valor inicial é de 1.799 dólares para o Blade menor. O Blade Pro, a partir de 2.299 dólares. E não há previsão de lançamento no Brasil.

Com informações: Mashable

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados