Início » Web e redes sociais » Facebook agora suporta hashtags

Facebook agora suporta hashtags

Por
1 ano atrás

O Facebook anunciou hoje que implantou as famosas hashtags, palavras marcadas com o caractere de jogo da velha que são praticamente uma marca registrada do Twitter. A novidade era especulada desde março e vai permitir que os usuários acompanhem determinado assunto de maneira mais prática.

A partir de hoje, os usuários poderão clicar nas hashtags. Os links levarão a um feed de posts com o mesmo assunto, escrito por pessoas ou páginas. Essa lista respeitará suas configurações de privacidade, logo, se você marcar um post com determinada hashtag e publicá-lo apenas para amigos, apenas o seu círculo de amizades poderá encontrá-lo na busca.

facebook-hashtags

Além de tornar as hashtags clicáveis, o Facebook também permitirá que você pesquise por uma hashtag específica na barra de pesquisa, além de compor posts diretamente do feed de hashtags e dos resultados de busca. Os hashtags também serão clicáveis mesmo se forem originados de outros serviços, como o Instagram.

As hashtags estão sendo liberadas aos poucos e devem chegar a todos os usuários em algumas semanas. O Facebook também está trabalhando num recurso que mostrará as hashtags mais comentadas, que deverá funcionar como os Trending Topics do Twitter.

#partiu

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha