Instagram anuncia atualização que permite gravar e compartilhar vídeos

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

O Instagram anunciou hoje uma atualização que permite ao usuário gravar vídeos e compartilhá-los pela rede social. Para criar o Videos on Instagram, o foco foi em manter a simplicidade, beleza e o dinamismo da comunidade. Ou seja, “tudo que conhecemos e amamos no Instagram, mas se mexendo”, nas palavras de Kevin Systrom, criador do app.

O aplicativo ganha um botão dedicado para gravar vídeos, que podem ter até 15 segundos de duração. Para gravar, é só manter pressionado o ícone da câmera. Ao soltá-lo, a gravação pausa e é possível retomar de outro ângulo. Depois de gravar tudo, dá para adicionar filtros – foram criados 13 novos, exclusivos para esse modo.

insta movie 2

Uma diferença notável em relação a outros apps que capturam pequenos vídeos é o acabamento. Os cortes ficam com um fade suave entre as imagens, o que dá uma impressão muito mais bonita e agradável que os cortes secos. Além disso, dá para deletar uma cena que não tenha ficado boa e tentar novamente, sem perder toda a filmagem anterior.

Também foi apresentado o Cinema, tecnologia de estabilização de filmagem que passa a fazer parte do Instagram e deve ajudar bastante a produzir vídeos bonitos no aplicativo. Foi demonstrada uma comparação com vídeos caseiros, que sempre saem tremidos, e, se funcionar do mesmo jeito na prática, o resultado é excelente.

Créditos: Gizmodo

A atualização é, claramente, um movimento do Facebook (que, para quem não sabe, não lembra ou não prestou atenção na época, comprou o Instagram) em direção ao Twitter (que, idem, detém o Vine). E começa bem na área de imagens com movimento, pelo menos no que diz respeito a base de usuários: o Instagram conta com mais de 130 milhões de contas, enquanto o Vine contava com 13 milhões quando chegou ao Android no começo de junho.

A atualização deve chegar ainda hoje para todos os usuários do Instagram.

Atualizado às 15h11 com a demonstração da tecnologia Cinema (via Gizmodo)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados