Ir para o conteúdo.

Início » Fotografia » Samsung anuncia Galaxy NX, uma câmera com Jelly Bean, 4G e lentes intercambiáveis

A Samsung anunciou hoje em Londres a Galaxy NX, uma câmera mirrorless com lentes intercambiáveis que roda Jelly Bean e possui hardware de smartphone, com processador quad-core, touchscreen de 4,8 polegadas e até conectividade 4G, inclusive com suporte a frequência usada no Brasil.

galaxy-nx-abre

Diferentemente da Galaxy S4 Zoom, que é um híbrido de smartphone com câmera compacta, aqui temos uma câmera de verdade: a Galaxy NX não faz ligações e tem sensor APS-C, do mesmo tamanho que o usado na maioria das DSLRs de entrada. Ela tira fotos de 20,3 megapixels, inclusive em RAW, pode filmar em 1080p a 25 fps e captura até 8,6 fotos por segundo, com velocidade de até 1/6000 e ISO até 25.600.

A lente padrão do kit é uma 18-55 mm da Samsung com estabilização ótica e abertura máxima de f/3.5-5.6, mas você pode trocá-la por qualquer lente NX: tem 18-200 mm, 85 mm e até uma fisheye de 10 mm. Há também uma lente de 45 mm que permite a captura de fotos e vídeos em 3D.

Como a Galaxy NX roda Android 4.2 com a interface TouchWiz da Samsung, ela conta com dezenas de modos de cena e permite que você compartilhe as fotos instantaneamente nas redes sociais ou envie-as automaticamente para o Dropbox. Além disso, há S Voice, S Translator, ChatON e mais uma série de aplicativos da Samsung pré-instalados.

A câmera possui processador quad-core de 1,6 GHz, 16 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB), 2 GB de RAM, tela TFT LCD de 4,8 polegadas com resolução HD, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0 e GPS. A bateria é de 4.360 mAh. Ela tem 37,65 mm de espessura no ponto máximo (sem a lente) e pesa 495 gramas com a bateria.

Ainda não há informações oficiais sobre preço ou data de lançamento, mas dá para chutar algo em torno dos mil dólares lá fora.

6 Comentários (Deixe o seu!)

  • Tiago Gabriel
    451c

    Há dados sobre a duração da bateria?

  • Edmilson
    283c

    Há dados sobre quantos aparelhos compõem a linha Galaxy? Não estou reclamando, estou apenas curioso.

  • Alessandro
    1c

    Imagina que fera usar a câmera com o Google Now, poder tirar fotos e mudar configurações da câmera com comandos de voz.

  • portela.thiago
    667c

    Por menos de mill dólares: http://www.bhphotovideo.com/c/product/764102-REG/Nikon_D_5100_Digital_SLR_Camera.html
    Câmera muito mais séria e que, com um cartão SD dotado de WiFi, vc pode sincronizar as fotos tiradas com seu smartphone Android ou iOS…

  • Será que é boa?

  • Jonilson Oliveira

    nossa que câmara ein…fantastica.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.