Como criar um cartão de Natal digital [mensagens online]

Cartões nunca saem de moda; plataformas online facilitam a vida de quem deseja criar seus próprios cartões de Natal, sem gastar nada

Tatiana Vieira
Por
• Atualizado há 11 meses
Cartão de Natal
Cartão de Natal (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)

Véspera de Natal, todo mundo enviando mensagens online personalizadas e você se sentindo de mãos vazias? Ainda dá tempo. Existem muitas plataformas online gratuitas que podem te ajudar a alegrar pessoas importantes. Conheça algumas alternativas simples e com ar profissional para criar cartão de Natal digital.

Envio de postais é um dos meus esportes favoritos, mas, infelizmente, o velho “Senhor Correios” algumas vezes falha. Se você não deseja gastar ou viver a emoção da incerteza, confira alguns dos sites mais utilizados para a confecção de cartões de Natal digitais.

Canva

O Canva, que já é um dos queridinhos de quem precisa criar layouts pra ontem simples e criativos, de forma intuitiva tem uma parte dedicada a cartões de Natal digitais. O funcionamento é o mesmo e você pode importar imagens e fotos para criar um cartão especial.

Criando cartão de natal digital no Canva
Criando cartão de natal digital no Canva. (Imagem: Reprodução/Canva)

Adobe Spark

O Adobe Spark é uma ferramenta interessante, porque é da Adobe e pode ser utilizada gratuitamente, mesmo que você não seja assinante do serviço.

Logo no começo você já determina para qual plataforma será produzido o cartão (formatos: Facebook, Instagram, YouTube, paisagem, poster e quadrado), o que facilita ainda mais a dar saída no cartão e realmente pode ser um plus.

As imagens exibidas nos destaques para divulgar os cartões de Natal não são muito atrativas, mas existem opções bem legais. Basta digitar “Christmas” na busca e/ou outros termos natalinos. Uma pena não terem facilitado essa parte e colocado mais destaques na home para esta temporada.

Criando cartão de natal digital no Adobe Spark
Criando cartão de natal digital no Adobe Spark. (Imagem: Reprodução/Adobe Spark)

Crello

O Crello é bem parecido com o Canva e o Spark, em estrutura. Contudo, caso você esteja buscando inspiração, esta opção me parece não ter muitas opções de Natal como esperado.

Criando cartão de natal digital no Crello
Criando cartão de natal digital no Crello. (Imagem: Reprodução/Crello)

Bem simples e sem gastar nadinha. Então “bora” trocar cartões, que ainda dá tempo. Já alegrou alguém hoje? Bom Natal!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Natal na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Canal Exclusivo

Relacionados