Rumor do dia: Google está desenvolvendo relógio inteligente e console com Android

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

O Wall Street Journal afirma que o Google está desenvolvendo um relógio de pulso inteligente e um console de jogos, ambos rodando Android. O pessoal de Mountain View também estaria planejando a segunda geração do Nexus Q, aquela esfera legal que não foi exatamente um sucesso de vendas.

Os dois produtos seriam uma resposta a possíveis projetos futuros da Apple. “Pessoas informadas sobre o assunto disseram que o Google está reagindo, em parte, às expectativas de que a rival Apple lançará um console de videogame como parte da próxima Apple TV”, diz o Wall Street Journal. E como você deve saber, há muitos rumores de veículos confiáveis de que a Apple está desenvolvendo um relógio inteligente também.

Não há muitos detalhes sobre o videogame no momento, mas podemos imaginar como ele seria: o jornal afirma que o Google está acompanhando de perto o trabalho da Ouya, que lançou nesta semana o console de 99 dólares que foi sucesso no Kickstarter (e não correspondeu às expectativas de algumas pessoas).

Sobre o relógio inteligente com Android, a única coisa que achamos que sabemos é que ele se conectará ao smartphone do usuário através de Bluetooth. Esta também é a forma como o Google Glass, outro dispositivo “vestível”, se comunica com o smartphone. E o Google quer lançar logo o tal relógio, antes que a Apple faça isso.

google-nexus-q

Por fim, o Google deve lançar em breve a segunda geração do dispositivo de mídia Nexus Q. O primeiro foi anunciado em junho de 2012, mas não fez muito sucesso: ele não tinha muitos recursos em relação aos set-top-boxes que já estavam no mercado e começou a ser vendido por um preço relativamente alto, de 299 dólares. Alguns meses depois, o Google parou de comercializar o aparelho. Esperamos que dessa vez a história seja diferente.

O Google, claro, não se pronunciou sobre nenhum dos produtos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados