Início » Web e redes sociais » Infográfico: os serviços que o Google matou nos últimos três anos além do Reader

Infográfico: os serviços que o Google matou nos últimos três anos além do Reader

Por
1 ano atrás

google-infografico-servicos-mortos-abre

Hoje é um dia triste para a internet. Se trata do último dia de vida do Google Reader, o agregador de feeds RSS mais utilizado no mundo e que nos serviu muito bem desde outubro de 2005. Para marcar a data, reunimos os principais serviços que o Google descontinuou nos últimos três anos em um infográfico especial.

google-infografico-servicos-mortos

O Google tem os seus motivos por descontinuar o serviço, mas você não pode ficar na mão com o fim do Reader. Por isso, selecionamos cinco alternativas para ele. Além disso, não deixe de conhecer os recém-lançados Digg Reader e o AOL Reader. E, claro, não se esqueça de baixar seus dados do Google Reader através do Google Takeout!

Infográfico por Marcel Müller. Colaboraram Giovana PenattiPaulo Higa.

  • Valério de Vito

    nunca usei um reader de feeds e nem sei pra que serve…

    • Ortiz Vinicius

      Pra assinar notícias e receber tudo em um só lugar

    • Elton

      não sabe o que tá perdendo, quer dizer, isso se você acessa muitos sites e blogs diferentes. Serve pra acessar as postagens de todos os sites e blogs que você acompanha numa interface só.

      • portela.thiago

        Eu também nunca usei, mas sei que seria muito útil pq leio notícias de blogs todos os dias! Qual vcs recomendam galera? Sempre leio que o Feedly é um bom agregador..

        • Edmilson

          Eu usava o iGoogle mas desde este aviso do Google li várias postagens sobre o tema e optei pelo Feedly, funciona muito bem, organiza-se melhor e é bem mais fácil de adicionar as coisas. Recomendo.

  • http://www.segundachuvosa.blogspot.com Gabriel

    No final, acho que pode ser benéfico para os usuários o fim do Google Reader. O Feedly está investindo pesadamente em melhorias e, felizmente, salvou meus dois apps de leitura que sincronizavam com o Google Reader: Press e Reeder.

    O serviço do Google estava estagnado, então é melhor abrir espaço para outros que estejam mais dispostos a investir no segmento. A única coisa que me incomoda “profundamente” é a necessidade de dois passos para salvar um artigo no Pocket através do Feedly.

    • Elton

      Feedly pra Android é beeem mais lento que o GReader era, GReader era rapidão. E esse negócio de toda hora ter que ficar logando no feedly me incomoda também, mas ainda é o melhor substituto que encontrei, a interface web é sem igual, dá gosto usar.

      • http://www.achefacilcachoeiras.com @kadugaspar

        Mas o Feedly criou uma API no estilo do Google Reader para apps terceiros se integrarem a ele. Eu, por exemplo, no Android uso o aplicativo GReader sincronizado com o Feedly – e no desktop, o Feedly mesmo.

        • Elton

          Muito bom saber, eu não sabia mesmo disso. Vou testar, valeu pela dica.

  • Paulo Fellipe Razia

    Google labs era muito interessante! Gostava muito

  • felipeviana

    Reader ainda funcionando por aqui…

  • pryderi

    Próximas descontinuações: Google Calendar, GoogleMail e o site de buscas. O Yahoo! bem que podia lançar um leitor de feeds só de sacanagem.

  • http://about.me/ibraim Ibraim

    As mortes mais sacanas por parte do Google foi do Notebook (pra lançar o Keep limitado ao Chrome), do Reader e do Meebo (pra depois lançar o Hangouts todo capenga, só roda dentro do Chrome com desempenho duvidável e sem as mesmas funções do Meebo, principalmente com relação a se comunicar com todos os outros mensageiros).

  • Gabriel Carvalho

    Usava muito o Google Reader, uma pena terem destivado ele

  • epsouza62

    Tinha i Google SideWiki, q permitia fazer anotações colaborativas sobre o site em uma barra q ficava escondida na esquerda da tela, foi descontinuado em 2011

  • http://about.me/lucasbraga Lucas Braga

    Todo mundo migrando pro Feedly. Só eu que achei ele com muito frufru e com pouca funcionalidade?

    Meu problema é que ele ocupa muito espaço (físico, na tela) sendo bonitinho e aí as informações ficam desprivilegiadas. No caso, com o Feedly eu gasto muito mais tempo navegando pelos feeds e filtrando as notícias relevantes.

  • Renan Carvalho

    Triste é saber q eu usava todos com exceção do Buzz, Weaver, Listen e Sparrow (que provavelmente usaria se tivesse um Iphone)

  • Alessandro Lima

    Eu sou um dos que usava muito o Reader e aos poucos fui parando, não por culpa do Google, mas por culpa dos Blogs que eu lia, como eles queriam ganhar através da propaganda e elas não apareciam de uma maneira muito abusiva no Reader muitos deles pararam de colocar toda a postagem no feed, deixando apenas trechos para a pessoa ter que ir até o site deles. Isso foi me enchendo o saco a tal ponto que hoje em dia nem uso mais o Reader, nem leio mais a maioria desses blogs.
    Agora um que se foi e realmente senti falta foi o Buzz, era muito interessante a interação que ele gerava a partir de dentro do gmail.

    • Gilberto Lucio

      Verdade. Isso é um saco e ainda acontece muito hoje em dia. Mas como eu era usuário assíduo do gReader, não tenho muita alternativa. Atualmente uso o Feedly, mas ele é bugado e, como é uma empresa pequena, leva tempo para eles solucionarem os problemas. Um bom exemplo disso é o fato de que o widget para Android não funciona mais de uma hora para outra e eles não tem previsão de quando irão corrigir.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha