Faz um bom tempo que ouvimos falar de um smartwatch que a Apple supostamente está desenvolvendo. Fomentando os rumores, a empresa registrou no Japão o pedido da marca iWatch na categoria de “computadores de mão” e relógios no início do mês passado.

O pedido foi feito no dia 3 de junho, mas só se tornou público na semana passada. Antes do Japão, o pedido da marca também havia sido feito na Rússia e na Jamaica. Após a publicação desse post, o site 9to5Mac divulgou outros quatro países: México, Taiwan, Turquia e Colômbia.

Segundo os rumores, o iWatch dividirá algumas funções em comum com smartphones, mas será mais “autônomo” no sentido de que poderá receber e enviar informações sem a necessidade de intermédio do usuário. De acordo com as mesmas fontes, uma equipe de 100 funcionários trabalha no projeto. Além disso, na conferência do site AllThingsD, o CEO Tim Cook chegou a comentar que os gadgets de vestir, como o Google Glass, são muito interessantes e que o pulso é uma boa parte do corpo para utilizá-los.

Imagem conceitual do iWatch (por favor, Apple, não faça nada parecido com isso)
Imagem conceitual do iWatch (por favor, Apple, não faça nada parecido com isso)

A Apple não é a única a estar supostamente na corrida dos smartwatches. Há boatos de que a Samsung também está desenvolvendo o seu. Em todo caso, já há algumas opções no mercado, como o Pebble e o SmartWatch da Sony. Resta saber o que as duas maiores fabricantes de smartphones irão criar para os pulsos.

A Apple não comentou o assunto, mas as pistas estão aí. Será que veremos ainda esse ano o anúncio do relógio inteligente da empresa?

Atualizado dia 2 de julho de 2013 às 16h06 com os outros quatro países que receberam o pedido de marca.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados