Ir para o conteúdo.

Início » Web e Redes Sociais » Twitter exibirá anúncios mais personalizados na timeline

O Twitter anunciou ontem que está experimentando uma forma de exibir anúncios ainda mais personalizados na sua timeline. Para mostrar tweets publicitários relevantes, o Twitter vai considerar os sites que você acessa regularmente ou possui cadastro, consultando cookies e endereços de email.

O experimento acontecerá inicialmente nos EUA, mas você pode desabilitar a funcionalidade agora mesmo, caso tenha receio em ser rastreado: entre nas configurações e desmarque as caixinhas “Anúncios personalizados com base em informações compartilhadas por parceiros de publicidade” e “Personalizar o Twitter de acordo com os sites que eu visitei recentemente”.

twitter-anuncios-desativar

No blog oficial, o Twitter explica como vai descobrir seus interesses. Uma loja de flores, por exemplo, poderá compartilhar seu email com o Twitter; se o endereço bater com o seu cadastro nos dois serviços, então o Twitter poderá mostrar tweets patrocinados sobre o Dia dos Namorados.

De acordo com o Twitter, apenas o hash do email será enviado, de forma que ele não possa ser decifrado. Os cookies do navegador também poderão ser usados para identificar seus hábitos de navegação, e esta é basicamente a forma como o Google AdSense funciona.

É claro que você pode desativar tudo isso com as instruções acima (e também habilitando o cabeçalho Do Not Track, caso seu navegador suporte esse recurso). Segundo o Twitter, os usuários não verão mais anúncios, mas sim anúncios melhores. É esperar para ver.

8 Comentários (Deixe o seu!)

  • Lucas
    163c

    Só vai dar anúncio de xvideos e pornhub no twitter da galera.

    • Paulo Higa
      461c

      Não pode esquecer do Ctrl+Shift+N.

      • Lucas
        163c

        aka “Porn Mode” :)

  • Maurício Rodrigues
    212c

    Cada dia mais intrusivo, essas redes sociais, quanta audácia.

  • Eu gosto muito desse sistema publicitário, quem sabe assim uma publicidade não me ganha. Uso internet a anos e nunca cliquei em um anuncio…

  • Felipe Issa
    19c

    Eu não gosto muito do sistema, mas também nunca cliquei em nenhum anuncio. Fico imaginando quem clica nesses anúncios, pra dar tanto lucro pras empresas…

    • Maurício Rodrigues
      212c

      A empresas que pagam pessoas para entrar, clicar, sai, excluir histórico entra clica e sai e assim por diante, para ganhar visibilidade nas pesquisas Google.

  • othon
    164c

    Odeio esse tipo de coleta de informações. O Twitter pelo menos tem a decência de dar opções para que isso não ocorra, já o Facebook vivia me oferecendo anúncios de coisas que jamais sequer citei na rede social.

    Vivia. https://disconnect.me/ uso esse plugin pra Chrome e já faz uns bons meses que o número de anúncios feitos em cima do que eu pesquisava no Google ou tuitava diminuiu drasticamente.

    Recomendo a todos que não gostam desse tipo de abordagem das empresas online.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.