Quase sete meses após a chegada do Mega, Kim Dotcom finalmente lançou a versão oficial do aplicativo do serviço para a plataforma Android, conforme prometido. É verdade que a ferramenta estava disponível desde fevereiro deste ano, mas até então somente em versões beta.

É verdade também que já era possível encontrar apps do Mega no Google Play desenvolvidos por terceiros, graças à API aberta do serviço. Entre eles estão opções como Mega Manager Beta e Mega Storage Manager. A diferença aqui é que a versão oficial conta com suporte pleno da empresa.

Bom, pelo menos é isso o que se espera. É que o aplicativo, na verdade, fazia parte das opções criadas por terceiros, mas foi posteriormente adquirido pelo Mega para se tornar a versão oficial. Assim, não se sabe em que nível está o envolvimento da empresa com o software ou se os seus updates serão feitos pelos desenvolvedores originais.

Mega para Android
Mega para Android

Ao usar o Mega para Android, o usuário poderá baixar seus dados, renomear arquivos ou diretórios, efetuar upload para a sua conta, consultar o espaço em disco disponível, enfim, fazer o básico. O app está disponível para download aqui, “digrátis”.

A turma de Kim Dotcom reforçou que o Mega também terá versões oficiais (ou compradas de alguém, vai saber) para as plataformas iOS e Windows. Ainda não há datas de lançamento definidas, mas ambos os programas já estão em fase final de desenvolvimento, segundo a empresa.

Com informações: The Next Web

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados