Eric Schmidt diz que relação do Google com a Apple está melhorando e… que smartphone é esse?

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias

Durante uma conferência para investidores realizada ontem, Eric Schmidt comentou que a relação do Google com a Apple vem melhorando nos últimos meses. O chairman do Google afirmou que “muitas e muitas” reuniões foram realizadas entre as duas empresas. Mas nada disso interessa muito, porque o que mais chama a atenção na notícia da Reuters é a foto: sim, Schmidt tem um Moto X.

eric-schmidt-moto-x-reuters

O jornal italiano Corriere Della Sera publicou imagens melhores:

Business Leaders Meet In Sun Valley, Idaho For Allen And Co. Annual Conference
Business Leaders Meet In Sun Valley, Idaho For Allen And Co. Annual Conference
Eric Schmidt, executive chairman of Google, dials on the yet to be released Google produced Moto X phone at the annual Allen and Co. conference in Sun Valley
Eric Schmidt, executive chairman of Google, talks on the new yet to be released Google produced Moto X phone at the annual Allen and Co. conference in Sun Valley

E o Engadget tem uma foto com a marca da Motorola:

eric-schmidt-moto-x-engadget

O Moto X parece extremamente fino, ao menos nas bordas laterais, e possui traseira curvada, com formato bem diferente do que estamos acostumados a ver nos smartphones da Motorola. Eric Schmidt estava usando um modelo branco, mas a parte frontal era preta. Tudo isso não era exatamente uma surpresa, porque diversas fotos do Moto X apareceram nos últimos meses, mas agora temos mais certeza do que podemos esperar para as próximas semanas.

Inicialmente, rumores apontavam para um Moto X com hardware personalizável, mas a informação do ABC News é que a Motorola permitirá apenas modificações visuais, como a capinha traseira, o que não é nada muito surpreendente. Além disso, ele deverá ser um smartphone intermediário, não um aparelho com números grandes na ficha de especificações técnicas.

O primeiro smartphone da Motorola feito em colaboração com o Google deve aparecer até outubro nos EUA. Como notado pelo Rafael Silva, nosso ex-editor e fuçador do sistema de homologação da Anatel nas horas vagas, este aqui pode ser o certificado do Moto X, identificado apenas como XT1058. Então é provável que ele chegue bem rápido ao Brasil.

Fim do momento Ego.

Com informações: The Verge.

Atualizado às 11h33.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados