Início » Segurança » Ex-funcionária fala de “senha-mestra” que permitia logar em qualquer conta do Facebook

Ex-funcionária fala de “senha-mestra” que permitia logar em qualquer conta do Facebook

Por
1 ano atrás

A pauta de hoje é segurança, né? Agora, a notícia está relacionada ao Facebook: uma ex-funcionária revelou que funcionários da rede social chegaram a ter acesso a todas as senhas – e, consequentemente, a todos os dados dos usuários, incluindo suas mensagens privadas. Mas não precisa entrar em pânico e apagar seu perfil. Pelo menos, não agora.

Katherine Losse, que era uma porta-voz da empresa e foi a funcionária número 51, disse ao The Guardian que o pessoal de atendimento ao usuário (equipe da qual ela fez parte) do Facebook tinha uma espécie de “senha-mestra” que permitia entrar em todas as contas.

mark-zuckerberg_1

Isso era necessário, na época, para fazer reparos em algumas contas. E a época era o início do site, em meados de 2005, quando contava com menos de 5 milhões de usuários; hoje, o FB tem políticas mais rígidas quanto a quem tem acesso às informações, com maneiras mais seguras para o usuário de ter seu perfil gerenciado por alguém de lá de dentro caso seja preciso.

Ou seja, hoje em dia sua conta está mais segura do que estaria há oito anos, pelo menos na teoria. Em todo caso, não custa nada trocar a senha de tempos em tempos – não apenas do Facebook, mas de todos os sites nos quais você tem conta; segundo Losse, é comum em startups, especialmente no começo, que o controle da privacidade dos usuários nesse sentido seja meio frouxo.

Com informações: INFO

    • TaylerPadilha

      Verdade cara. Por isso do ditado: “a ignorância é uma bênção.”

      Quem trabalha em qualquer área de TI (suporte, desenvolvimento, infraestrutura, banco de dados, qualquer maldita área) sabe que a coisa mais fácil que existe é a empresa DONA do serviço ter acesso a QUALQUER dado de seus clientes. Elas simplesmente não o fazem porque… não tem graça.

      Qual é a graça de ter o controle sobre tudo sem ter trabalho algum para conseguir tal controle? Nenhuma!

      Enfim… Eu teria mais medo do meu vizinho nerd de 15 anos acessar meus dados no FaceBook ( que, aliás, nem tem nada de interessante) do quê algum funcionário do FaceBook.

      Minha dica é: prezem a segurança de suas contas POR QUEM VIVE NO SEU CONVÍVIO SOCIAL, não por causa de algum ex-funcionário que trabalhou na sede da empresa a 11.000 km daqui.

  • Robson C.

    Vamos parar de usar a palavra “startups” por favor.

  • portela.thiago

    Minha nossa… depois que habilitaram os comentários pelo Facebook, aparece cada asneira escrita… depois de ler q teve gente achando q a senha seria disponibilizada aqui, eu parei de ler os coments…

    Não tem como moderar isso não Mobilon??

    • Gaba

      Realmente, ficou uma bela porcaria. Virou terra de ninguém, da até vergonha de ler os comentários.

      Uma das coisas mais legais que tinha no tecnoblog era o nível do pessoal que comentava… agora, pff.

  • Rodolpho Freire

    A senha é: “parangaricotirimirruaro”

  • André Bocão

    Essa matéria foi um puta caça trouxa no google hein! hahahaha Olha o nível dos comentários, meu deus…

  • Thiago Tietze

    A moderação nos comentários do Tecnoblog não funciona?

    Entendi que esse post acabou sendo “caça retardos”, mas uns 10 desses comentários que estão aí nem deveriam ser aprovados.

    Atenção Tecnoblog!

  • Isabel Pereira

    nenhuma ai funciona n percao seu tempo tudu mentira

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha