Conheça o Happier, a rede social para quem não tem medo de ser feliz

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

Todo mundo já teve aquela discussão de como a gente só compartilha momentos felizes nas redes sociais para causar inveja nos amigos, né? Mas nem todo momento de alegria precisa ser invejado, nem mesmo compreendido pelos outros. Você só quer dizer que está feliz e ponto, sem algum idiota vir comentar “ninguém perguntou” no seu status.

É para abrigar esses momentos que o Happier foi criado.

Dando uma passeada pelo site, dá para ver a proposta na prática sem esforço. Na minha tela inicial, apareceu logo de cara uma foto do mar com a legenda “fui à praia com meu melhor amigo”, um porta-lápis que havia acabado de ser feito e outros momentos do dia a dia que parecem bobos, como “estou ouvindo minhas filhas lerem” ou “indo dormir na hora certa”.

São o tipo de coisa que te fazem feliz, mas você não postaria no Facebook porque… por quê? Não dá para dizer direito, mas parece que há regras do que pode ou não ser postado lá. Como a CEO do Happier, Nataly Kogan, disse ao The New York Times, é como se fosse proibido dizer no FB que demorou 5 minutos para tomar café hoje porque estava aproveitando; lá, você só fala que tomou o melhor latte do mundo. Tem um sentimento de competição que não existe no Happier.

O visual lembra o do Pinterest, com caixinhas que contém as postagens dos outros. As interações possíveis são “sorrir” (semelhante ao Curtir do FB) e comentar. Não é permitido fazer postagens negativas.

happier

Dizer que participa de uma rede social para cada coisa dá um ar de oversharing organizado, né? Mas eu realmente gostei do Happier! Como é dito quando você faz seu cadastro no site, estudos apontam que pessoas que escrevem três coisas positivas por dia são mais felizes, saudáveis e menos estressadas. E, com tanta reclamação que vemos o tempo todo no Twitter, é um alívio ver um mural de coisas boas às vezes.

O Happier está no ar desde fevereiro. Até agora, cerca de 100 mil usuários já postaram mais de um milhão de momentos felizes. Além da versão web, há um aplicativo para iPhone e, em breve, chega também para Android.

A rede foi apresentada na conferência Brainstorm Tech da Fortune em um concurso para conseguir investidores. Apesar de não ter levado o prêmio, conseguiu elogios dos jurados. Um deles era Marissa Mayer, a CEO do Yahoo, que considerou a ideia promissora. Vem compra por aí?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados