Neil Gaiman, escritor que já criou mais de 20 livros e ficou conhecido mundialmente pela HQ Sandman, vai se aventurar em um novo ramo do entretenimento. Em parceria com o estúdio The Odd Gentleman e a publisher Moon Shark, ele vai lançar seu primeiro game em breve.

No entanto, não é a primeira vez que Gaiman tenta entrar para esse ramo, conforme contou ao Mashable. No fim dos anos 90 ele começou a criar algumas coisas com estúdios independentes, mas todos faliram antes da conclusão de qualquer um deles.

Wayward Manor, o que está na pauta agora, é um jogo de terror, mas quem causa o terror é o jogador. Em vez de andar por uma casa escura atrás de algum perigo levando um susto a cada dois minutos, você vai controlar um fantasma que só quer descansar em paz, mas, para isso, precisa espantar as pessoas que vivem em sua mansão.

wayward manor

Segundo Gaiman, “é leve e bobinho”. Por essa descrição, me lembrou o game Haunt The House, que foi nosso joguinho viciante da semana há dois anos.

Gaiman não falou muito sobre a história, só revelou que ela se passa entre os anos 20 e um futuro próximo e o protagonista foi assassinado em 1880 por um motivo, que, claro, será revelado aos poucos ao longo do jogo. Vamos ter que esperar mais algum tempo para saber mais sobre ele; quem quiser ficar por dentro, é só se cadastrar no site oficial. Pelo convite, vai acontecer algo ainda hoje.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados