Rumor do dia: seriam esses os planos 2 em 1 da GVT em São Paulo?

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 5 meses

É esperada a chegada da GVT em São Paulo ainda neste ano (finalmente!), como dissemos há alguns meses aqui no TB. A intenção era iniciar os serviços ainda no primeiro trimestre. Após um pequeno atraso de outro trimestre, parece que agora vai!

Encontramos no fórum PDA Brasil um folheto que supostamente mostra os valores dos planos 2 em 1 da empresa para a cidade de São Paulo. É esse:

2mpa0x4
9s7wo0

Os planos mostrados combinam internet e telefone. Todos os de internet prometem Wi-Fi grátis e download e upload ilimitados.

O preço inicial é de R$ 141,20 e contempla a franquia de 25 MB e o pacote GVT Ilimitado Local, que dá ligações gratuitas entre telefones fixos locais, interurbanos para fixos que também sejam GVT, valor de ligação local em interurbanos para cidades GVT e 50 minutos grátis para dois celulares locais cadastrados.

O mais elaborado sai por R$ 301,20 e combina a franquia de 150 MB de internet com o pacote de telefonia GVT Ilimitado Total, que tem duas diferenças em relação ao Ilimitado Local: os dois celulares cadastrados para falar 50 minutos gratuitamente podem ser de outra localidade e interurbanos para fixos de qualquer operadora também são ilimitados.

Segundo a postagem no fórum, a GVT deve utilizar o padrão VDSL2 para a transmissão de dados e a TV deve chegar via IPTV. Por isso, o combo 3 em 1 não tem preço por enquanto.

O Tecnoblog confirmou que o síndico de um prédio em Santo Amaro, na Zona Sul da capital paulista, recebeu os panfletos da GVT. Os representantes da operadora também pediram autorização para iniciar o processo de cabeamento no prédio. (informação incluída às 12h22.)

Também tivemos informações de que Tucuruvi, Santo Amaro e Tatuapé devem estar entre os primeiros bairros que receberão os serviços. Entramos em contato com a GVT para saber mais sobre a chegada da empresa a São Paulo e ver se os valores divulgados e as áreas são verdadeiros.

Atualização (19h13): a resposta que obtivemos da GVT é a seguinte:

A implantação da infraestrutura da GVT para atender a clientes residenciais, pequenas e médias empresas na cidade de São Paulo está em andamento com obras em diversos pontos.

Neste mês de julho, a equipe comercial da empresa iniciou oferta dirigida a moradores e estabelecimentos comerciais de alguns endereços na Zona Norte da cidade, especificamente no bairro de Santana, onde a construção da sua rede de telecomunicações baseada em fibra óptica está mais avançada.

Em agosto, a cidade de São Paulo passará a integrar o portal da empresa www.gvt.com.br com informações sobre os planos de banda larga, pacotes de TV por assinatura e telefonia fixa, já disponíveis em alguns endereços na região de Santana.

No portal, os interessados poderão cadastrar endereços para receber informações sobre a disponibilidade de serviços GVT, conforme a ampliação da área de atendimento na cidade.

A entrada da GVT na capital paulista será gradual para assegurar o alto nível de qualidade dos serviços prestados e em respeito à população da região devido à execução de obras para construir dutos e instalar cabos de rede.

A implantação da estrutura de rede teve início em dezembro de 2012.

O que dá a entender que a GVT chega a São Paulo oficialmente em agosto (que já é semana que vem), começando pela Zona Norte.

Colaboraram: Lucas Braga e Thássius Veloso.

Receba mais sobre GVT na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados