Início » Segurança Software e apps » Chega de perder o celular: Google anuncia Android Device Manager

Chega de perder o celular: Google anuncia Android Device Manager

Por
51 semanas atrás

Sabe quando seu smartphone resolve fazer dar uma espairecida e some, deixando só um semi-ataque-cardíaco para você? Isso aconteceu comigo duas vezes essa semana, então esse post do Google deve ser encarado como um sinal: a empresa anunciou hoje o Android Device Manager, um serviço que permite recuperar o Android perdido, seja por roubo ou camuflagem no asfalto (sério, foi um dos tais sumiços do meu).

Perdoem a comparação, mas, pela descrição, ele é tipo um Find My iPhone. E chegou com um bom atraso no Android; tanto que há alguns apps que fazem a segurança do aparelho. Mas eles costumam ser pagos e o Android Device Manager será gratuito.

Duas funções foram reveladas no blog do Android. A primeira, para fazer com que ele seja encontrado, o força a tocar o mais alto que puder, mesmo que esteja no modo silencioso. Assim, se estiver na bolsa, será fácil encontrá-lo. E, caso tenha sido esquecido em algum lugar, dá para ver em um mapa a localização do aparelho.

blogpost

A segunda é para proteger seus dados; caso o smartphone ou tablet não possa ser recuperado por qualquer motivo, o Android Device Manager apaga todos os dados guardados nele, para que ninguém mais possa acessá-los. Seria incrível se eles fossem parar na nuvem, mas já é ótimo que sua privacidade fique protegida.

O Android Device Manager chega até o fim deste mês a partir do Android 2.2. Já estou no aguardo!

Valeu @ThyagoNeves pela dica!

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha