As melhores startups do Brasil, segundo o The Next Web

TNW Conference acontece nos dias 28 e 29 de agosto em São Paulo

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

O TNW Conference, evento sobre inovação e empreendedorismo que acontece em várias partes do mundo, será realizado pela segunda vez no Brasil, nos dias 28 e 29 de agosto. Hoje, o The Next Web anunciou os vencedores do Brazil Startup Awards, concurso que contou com mais de 30 mil votos e premia as melhores startups, empreendedores e investidores do país. Quer saber quais são eles?

Na categoria Melhor Startup de Consumo, o grande vencedor foi o Easyaula, um serviço que permite que especialistas ganhem dinheiro oferecendo cursos. A plataforma oferece aulas online e presenciais, que acontecem em várias cidades do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

easyaula

Entre as melhores startups B2B (business to business), quem se saiu melhor foi a ContaAzul. Trata-se de um sistema que facilita o gerenciamento da parte financeira de uma empresa e possui a capacidade de gerar notas fiscais, controlar o estoque de produtos e criar relatórios sobre faturamento, clientes e produtos mais vendidos. O criador, Vinicius Roveda, também foi considerado o “melhor cofundador”, de acordo com o The Next Web.

contaazul

A lista das melhores startups pode ser encontrada na página do Brazil Startup Awards 2013 e inclui nomes bastante conhecidos, como o GetNinjas, plataforma de contratação e anúncios de serviços; o sempre útil aplicativo Easytaxi, que facilita a tarefa de chamar um taxi; o Marco Gomes, fundador da boo-box; e a Wayra, aceleradora de startups mantida pela Telefônica.

tnw-startups-2013

O TNW Conference Latin America 2013 acontecerá em São Paulo, nos dias 28 e 29 de agosto. O Tecnoblog é media partner oficial do evento e publicará as principais informações. Se estiver interessado em conhecer melhor as startups, fazer novos contatos de negócios ou assistir aos keynotes, as entradas podem ser adquiridas neste link (rola um descontinho para leitores do TB, você vai ver). A agenda completa está nesta página.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados