São duas características que tornam o Moto X um celular tão aguardado. Primeiro, suas opções de personalização pelo site MotoMaker. Depois, o comando por voz, que parece ser tão preciso que dispensa totalmente o uso das mãos. No entanto, fica a dúvida: será que essas features estarão disponíveis em todo o mundo? Será que vêm para o Brasil? Ao que tudo indica, sim.

Já temos pistas bem quentes de que o MotoMaker estará no Brasil. Além de montar alguns aparelhos no interior de São Paulo, na cidade de Jaguariúna, o domínio motomaker.com.br está reservado para a Motorola e o @Motorola_BR já falou dele no Twitter num post deletado. Mas, por enquanto, nenhum pronunciamento oficial.

Sobre os comandos de voz, surgiu uma pista na Google Play Store de uma ótima notícia. É o app Comando inteligente de voz, do “desenvolvedor” Motorola Mobility, Inc., que diz com todas as letras na descrição que estará disponível em português do Brasil, além de inglês e espanhol dos EUA e francês do Canadá. Na lista de aparelhos compatíveis consta, além do Moto X, a linha Droid, que é exclusiva da Verizon nos EUA e provavelmente não chegará ao Brasil.

Na página do app também há dois screenshots da tela do Moto X que mostram os comandos escritos em português. O vídeo, por outro lado, está em inglês, então não temos como saber se o celular também falará português por aqui ou apenas entenderá os comandos. Mas isso seria largar o serviço pela metade, na minha opinião.

moto x voz 1

Entramos em contato com a assessoria da Motorola para confirmar se realmente o Moto X será totalmente traduzido e ela apenas nos disse para aguardar o evento de anúncio no dia 3 de setembro. O Moto X ainda não teve sua data de lançamento por aqui revelada.

Com informações: Gizmodo Brasil

Atualizado às 18h34.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados