Ir para o conteúdo.

Início » Web e Redes Sociais » Yahoo começa a distribuir nomes de login inativos e passará a cobrar para avisar de novas liberações

Se você cadastrou uma wishlist no Yahoo para obter algum login liberado pela empresa no mês passado, fique atento: e-mails avisando os felizardos que conseguiram os nomes desejados começaram a ser enviados nesta segunda-feira.

Para quem está por fora da história, o Yahoo fez uma limpeza nas contas inativas há mais de um ano para amenizar a escassez de nomes para novos logins e permitir que usuários com IDs do tipo “albert9330339@yahoo.com” possam utilizar algo como “albert@yahoo.com”.

Liberação de logins no Yahoo

Como cada nome liberado podia ter mais de um pretendente, a empresa disponibilizou uma página de “wishlist” para que cada usuário interessado cadastrasse até cinco nomes, por ordem de prioridade. Estando o primeiro indisponível, o sistema do Yahoo tentaria atribuir ao solicitante o segundo nome da sua lista e assim sucessivamente.

As wishlists estiveram disponíveis até 7 de agosto. Em seu post sobre o assunto, o Yahoo informou os nomes de usuário mais procurados: David, Michael, Alex, Maria, Jennifer e Jessica. Batman e Superman também foram bastante cobiçados, acredite se quiser.

O processo de limpeza de contas inativas continuará, ou seja, de tempos em tempos haverá nova liberação de nomes. Os usuários que não conseguiram nenhum login com a primeira leva de wishlists continuarão em espera.

Lista de espera do Yahoo

Novos interessados, no entanto, agora terão que pagar para criar sua lista de logins desejados (talvez para evitar solicitações de brincadeira). O preço é de US$ 1,99 e permite o cadastro de até cinco nomes que serão monitorados por três anos. Caso algum deles fique disponível, a pessoa será alertada por e-mail e terá prazo de 14 dias para registrá-lo – esta etapa, sim, gratuita.

10 Comentários (Deixe o seu!)

  • Eu queria isso com os @ do Twitter =/

    • David M.
      54c

      Eu também, a conta que tem o meu nome tá inativa tem 5 anos.

      • David Magalhães
        1c

        Se liberar me avisa blz heheh

    • Arch
      22c

      Eu tenho @_nomedeusuario_

  • Ricardo Alves
    1c

    Fiquei com uma duvida…
    Os email enviados para o endereço antigo de quem mudou seram redirecionados para o novo endereço??

    • Ernâni Machado Alvarenga
      3c

      Muito provavelmente, mas eles devem analisar se a conta em questão está inativa e devem tentar contactar o dono antes de repassar.

  • Emanuel Campos
    1c

    Tirando que a merda do Yahoo não reconhece celulares brasileiros com 9 dígitos… O email que eu queria reservar até está livre, mas não funciona o sistema de registro sem o celular. :(

  • Tirando que a merda do Yahoo não reconhece celulares brasileiros com 9 dígitos… O email que eu queria reservar até está livre, mas não funciona o sistema de registro sem o celular. :(

  • Aposto que meu email será deletado nessa estratégia ai, meu primeiro email foi no Yahoo, um diminutivo de meu nome, porém após muitos anos de uso criei um hotmail.com e comecei a usá-lo como principal, até sincronizei o yahoo no hotmail, dai agora lançam o outlook.
    Dai catei o email gmail da minha irmã pra usar esses troços tudo sincronizados do google, bem melhor com sistema android e etc.

    Ou seja, atualmente tenho 2 emails ativos em constante uso, não acho que as pessoas necessitem mais do que isso.

    • Emerson Alecrim
      124c

      Se você entrar pelo menos uma vez por ano na sua conta será o suficiente para ela não ser deletada. Pelo menos é o que o Yahoo diz.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.