Ir para o conteúdo.

Início » Web e Redes Sociais » Facebook permite criar álbuns de fotos colaborativos

Se receber as fotos das câmeras dos amigos depois de uma viagem ou uma festa parece uma missão impossível, esta pode ser uma boa notícia: o Facebook deu início hoje à implantação de álbuns de fotos colaborativos na rede social.

Funciona assim: o criador e administrador do álbum seleciona os amigos que poderão postar imagens nele. Até 50 pessoas podem ser escolhidas, com um limite de 200 fotos por pessoa – é um total de até 10 mil fotos por álbum, dez vezes o limite atual dos álbuns! Haja foto.

O administrador também pode definir as configurações de privacidade do álbum – público, apenas para colaboradores e para colaboradores e seus amigos – e escolher se os convidados poderão chamar outras pessoas para subir fotos nele.

Shared-Album-Screen

Ou sua viagem para o Parque Nacional de Yosemite.

O projeto foi desenvolvido durante um hackathon do FB por dois funcionários e não está disponível para páginas, apenas para perfis. Ou seja, pode ajudar muito na hora de reunir as fotos que seus convidados tiraram do seu casamento, inclusive as constrangedoras, sem que elas fiquem espalhadas em diversos serviços de armazenamento na nuvem. A principal vantagem, aqui, é a unificação do serviço. Mas falta saber alguns detalhes, como se, por exemplo, a qualidade não fica muito prejudicada.

Por enquanto, somente um grupo de usuários da Inglaterra terá acesso a essa nova função. Na próximas semanas, ela deve ser levada a todos os usuários desse país e, eventualmente, ao resto do mundo.

Com informações: Mashable

5 Comentários (Deixe o seu!)

  • Gabriel Gonçalves
    76c

    Dando uma de chato: Tipo que tem no Google+, o “modo festa” do evento.

    (Mas é verdade haha)

    • Claudio H.
      541c

      G+ virou tipo um Opera da vida, tem as melhores idéias, mas como ninguém usa, os populares copiam e levam o crédito. :P

      • Rafael Parma
        1c

        sábias palavras…

  • Concordo Claudio H.

  • Coitadinho do Google+…ja faz isso…assim como ja tinha sistema de hashtag antes do facebook tambem.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.