Atualização do Twitter “amarra” conversas entre pessoas que você segue

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

Se você já atualizou o aplicativo do Twitter hoje ou usa a rede social diretamente pelo site no computador, provavelmente percebeu que surgiram linhas azuis ligando os tuítes de bate-papo entre pessoas que você segue. É porque o Twitter achou que seria uma boa ideia unir as conversas de uma maneira visualmente mais intuitiva e clara.

Nem todo mundo concorda, claro.

A ideia é boa, mas, na prática, vai demorar até a gente acostumar. O problema é que o sentido da timeline do Twitter é a ordem cronológica das mensagens enviadas e retuitadas. Com a “amarração” de mensagens, vira uma bagunça só. Repare nos horários que as primeiras mensagens abaixo foram enviadas:

twitter conversa

Com o surgimento de um novo reply, elas voltam para o topo da timeline.

No entanto, só as conversas entre pessoas que você segue aparecem amarradinhas. Isso quer dizer que nem todas as conversas geradas por um tuíte aparecem para você, a não ser que você clique nele; aí, como sempre, abrem todas as interações.

Além das conversas ligadas, o Twitter também colocou novas formas de compartilhar tuítes: na web, agora é possível enviar as mensagens postadas no serviço de microblog por email e, nos apps, por mensagem direta.

Não descobrimos uma maneira de desativar a nova função de unir conversas no Twitter. Provavelmente, é algo com o que teremos que nos acostumar e ponto final.  Ela está dividindo opiniões por aqui; como está sendo para você acompanhar os bate-papos na timeline?

Com informações: Twitter

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados