Podem dizer o que quiserem, mas ninguém nunca fica velho demais para Pokémon, tanto para o desenho, quanto para seus joguinhos. Se você cresceu acompanhando ambos e sentiu falta dos monstrinhos da primeira geração nas últimas mídias lançadas, vem aí uma boa notícia.

Pokémon X & Y, que chega ao mundo no próximo dia 12 de outubro (mesma data de lançamento do curioso Nintendo 2DS), trará de volta os nostálgicos personagens Charmander, Bulbassaur e Squirtle. Os pokemóns iniciais serão Chespin, Froakie, Fennekin (que eu nem imagino a qual geração pertençam), enquanto um dos três starters de Pokémon Red/Blue será dado ao jogador pelas mãos do Professor Sycamore no começo do jogo.

A novidade foi anunciada na edição desta quarta-feira do Nintendo Direct, transmissão feita frequentemente pela Nintendo para anunciar as principais novidades de seus jogos.

Além disso, a empresa também contou que o jogo terá interação com a nuvem por intermédio do Pokémon Bank, uma plataforma de armazenamento de dados online, e do Poké Transporter. O serviço permite ao jogador salvar na área de transferência até 3 mil mascotes capturados, podendo utilizá-los em outros jogos, como Pokémon Black and White (graças ao transporter), e será gratuito durante sua fase de testes, que deve ir até janeiro de 2014. Após a data, será cobrada uma taxa anual de aproximadamente cinco dólares (no Japão, os valores para outros países ainda não foram revelados). Preço de banana.

BTUJdMQIEAA4TEk

Ainda falando de Pokémon, o Nintendo 3DS XL também ganhou uma atenção especial, recebendo duas novas skins inspiradas no jogo. Os portáteis serão vendidos por US$ 200 e devem ser lançados em 27 de setembro.

 

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Canal Exclusivo

Relacionados