Nokia Lumia 1020 chega ao Brasil em outubro

Modelo vendido pela Vivo terá 64 GB de armazenamento interno

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 7 horas

O Nokia Lumia 1020, Windows Phone com câmera de 41 megapixels, foi homologado pela Anatel e já está chegando ao Brasil. De acordo com o iG Tecnologia, o aparelho será lançado no país em outubro e inicialmente será vendido exclusivamente pela Vivo. O anúncio foi realizado em Londres, durante um evento da Nokia em conjunto com a Telefônica.

Segundo a Telefônica, o Lumia 1020 vendido no Brasil terá 64 GB de armazenamento interno (o dobro do modelo disponível internacionalmente), será compatível com as redes 4G brasileiras e estará disponível nas cores branco, preto e amarelo. Modelos com capacidades inferiores não serão vendidos pela Vivo no Brasil.

lumia-1020-3

A diretora de marketing da Telefônica, Marieta Del Rivero, explica que a versão com maior armazenamento surgiu da necessidade de guardar arquivos de fotos. Faz sentido: na resolução máxima, uma foto tirada pelo Lumia 1020 facilmente ultrapassa os 10 MB, enquanto um vídeo em 1080p ocupa aproximadamente 3 MB por segundo.

Ao Tecnoblog, a Nokia confirma que o Lumia 1020 de 64 GB da Telefônica chega ao país em outubro, mas ainda não divulga o preço sugerido, nem a data exata de lançamento. O comunicado oficial da Telefônica que tivemos acesso apenas cita que o aparelho terá “preço competitivo” no Brasil.

Você pode conferir nossas primeiras impressões sobre o Lumia 1020 neste hands-on. Em julho, nós publicamos um artigo explicando em detalhes o funcionamento da câmera PureView de 41 megapixels.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados