Segure as lágrimas: Valve registra marca Half-Life 3 na Europa

Renata Persicheto
Por
• Atualizado hoje às 22:34

Pode fazer festinha: esta nota é, definitivamente, sobre prováveis indícios de Half-Life 3.

Está aberta a temporada de caça aos registros que nos convençam de que o sonho de Half-Life 3 não acabou. Prova disso foram as recentes lamentações coletivas e a movimentação dos fãs da franquia da Valve após a produtora não reservar nenhuma de suas três revelações para a tão aguardada continuação da série.

1372542557-half-life-3-i-want-to-believe

Diante da atitude blasé da dona do Steam, usuários conseguiram descobrir, por si próprios, por onde deveria andar o próximo Half-Life. Inacreditavelmente, foi encontrado no Instituto de Harmonização do Mercado Interno, um órgão que registra marcas e designs de produtos na União Europeia, a marca registrada “Half-Life 3” (é sério, clica pra ver!) de posse da Valve Corporation.

O arquivo foi nomeado pela Casalonga & Associés, uma empresa que cuida de patentes e marcas registradas, e classificado como “Software de jogos de computador, software de jogo eletrônico; Software de jogos de computador baixados através de uma rede mundial de computadores e dispositivos sem fio, software de jogos de vídeo”.

Half-Life 3 consta no IHMI desde 29 de setembro e ainda não foi encontrado um equivalente dele em terras americanas. O que isso significa? Não sabemos. Mas você, cuja esperança não terá fim até que Gabe Newell se manifeste em carne e osso e lhe diga para desistir, pode encarar isso como uma prova de que talvez Half-Life 3 esteja mesmo em produção.

Por enquanto, a Valve não se manifestou sobre a descoberta, mantendo, como sempre, a atmosfera de mistério em torno do bendito jogo. A última vez que uma novidade sobre Half-Life foi avistada aconteceu em outubro de 2007, quando Half-Life 2: Episode Two foi lançado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Canal Exclusivo

Relacionados