A NASA não vai fazer um grande anúncio no dia 13 de novembro (atualizado)

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 6 dias

Atualização às 14h16: logo que publicamos este post, vários leitores começaram a apontar evidências de que, de fato, a NASA não tem nada a ver com o tal site. Ou seja, não tem nenhuma grande revelação a ser feita em novembro – pelo menos, não que tenha sido divulgada. Agradecemos a ajuda de todos e pedimos desculpas por qualquer infortúnio causado pelo momento de empolgação (mas ainda acreditamos que, algum dia, saberemos se há vida em Marte).

Apesar de ter tido a maior parte de suas funções congeladas pelo shutdown do governo americano, a NASA supostamente divulgou hoje um site que promete uma grande revelação na primeira quinzena do mês que vem. Segundo o site, será “a maior descoberta, que irá balançar a Terra” e “ela nunca mais será a mesma novamente”.

Meu palpite é que tenha a ver com Marte, por causa da sonda Curiosity, que tem feito diversas descobertas por lá, inclusive a de existência de água no planeta vermelho. Mas não há nenhuma pista sobre o que deve ser.

O site só diz que “a NASA fez uma descoberta histórica que irá balançar o planeta todo. Este anúncio será feito à imprensa no dia 13 de novembro de 2013. Será um dia memorável e que irá parar nos livros de história”. Por curiosidade: a URL, “rememberthe13th.com”, faz referência à Conspiração da Pólvora. Mas deve ser só um trocadilho, mesmo, a não ser que a NASA pretenda explodir o parlamento britânico.

Até o site da NASA tem errinho de digitação!
Até o site da “NASA” tem errinho de digitação (no balão do astronauta)!

Para não perder a data, é possível se inscrever no mailing e ser avisado em primeira mão da novidade.

Será descoberta de vida em Marte? O que há no lado escuro da Lua? Os ETs finalmente quiseram falar com a gente? Ainda falta 41 dias para sabermos – inclusive, se é verdade, já que o site pode muito bem não ser da NASA. Não sei vocês, mas eu neste momento estou exatamente assim, ó:

i-m-so-excited-o

Atualização às 12h29: a NASA ainda não confirmou oficialmente o anúncio no dia 13 de novembro. Uma pesquisa no WHOIS do rememberthe13th.com mostra que os dados de quem registrou o domínio estão protegidos.

Receba mais sobre NASA na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados