Google adiciona recurso de múltiplos destinos e agenda de eventos no novo Google Maps

Paulo Higa
Por
• Atualizado hoje às 22:36

O Google anunciou ontem três novas funcionalidades no novo Google Maps, que foi apresentado em maio e ainda está em fase de testes. A partir de agora, será possível adicionar múltiplos destinos em rotas, conferir quais serão os próximos eventos em casas de espetáculos e verificar reservas de voos, hotéis e restaurantes.

A função de múltiplos destinos não é nova: ela já estava disponível para todos os usuários no antigo Google Maps, mas por algum motivo ainda não havia chegado à nova versão. Funciona assim: quando você estiver montando uma rota no novo Google Maps, um botão + aparecerá no canto inferior esquerdo; clique nele para adicionar mais um destino. Então é só digitar o endereço ou clicar em algum ponto no mapa.

multiplos-destinos-google-maps

Embora alguns digam que o recurso só funciona nos EUA, conseguimos usá-lo em português e no Brasil. Pelos testes que fizemos, foi possível montar uma rota com até dez locais diferentes. No entanto, ele só funciona para deslocamentos a pé ou de carro: ao selecionar a opção de transporte público, os destinos intermediários somem.

Outra novidade do Google Maps é a agenda de eventos, que aparecerá em locais como casas de shows e estádios de futebol. No Brasil, o número de locais suportados parece ser bem limitado: conseguimos ver os próximos eventos do Credicard Hall e do HSBC Brasil em São Paulo, por exemplo, mas não há nenhuma informação sobre eventos no Estádio do Morumbi ou Citibank Hall.

proximos-eventos-google-maps

O Google também adicionou um recurso para permitir que você veja dados sobre o seu voo e informações de reservas em hotéis e restaurantes diretamente no Maps, o que deverá facilitar as coisas na hora de planejar a viagem. Infelizmente, por enquantoesse recurso está sendo disponibilizado aos poucos apenas nos EUA, em inglês.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados